domingo, 27 de junho de 2010

Paris

Mes amis! Non, je ne vai pas écrire cette post en française. Mais oui, je le parle un peu.

Pois é, pessoal. Daqui dois dias estarei embarcando no vôo com destino a Paris. Eu e Fell. Essa viagem vai ser MUITO épica! Muitos museus, muita cultura, muito conhecimento... brinks... Vai ter isso aí sim, mas também cerveja no Montmartre, Hard Rock Cafe, chocolate e mulheres. Aaahh, mulheres - Girls, girls, girls
Enfim, vai ser muito foda! Vou ficar lá 10 dias, durante os quais eu provavelmente não postarei nada. Mas quando voltar vou postar as fotos que eu tiver tirado.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Skate

Hoje eu passei o dia aqui na casa do Bruno. Uma das coisas que nós fizemos foi andar de skate na rua. Quer dizer... eu fiquei tentando fazer uma manobra mó simples e ele andava. Mas enfim, deu pra aprender na teoria como se fazia.

Dessa vez eu não caí igual da outra vez que a gente andou. O que foi uma pena, porque foi uma queda muito daora! Sorte que dessa outra vez eu tava com a jaqueta de couro e o celular tava no carro tocando música (Avenged Sevenfold se não me engano).

Bom, agora eu já sei como fazer Slide e Olie. Sou praticamente o Tony Hawk!

terça-feira, 22 de junho de 2010

o Dia Z

Durante esse semestre que se acaba, foi sendo realizado o projeto pro trabalho do semestre que vem. Eu estou fazendo junto com a Leticia e nossa idéia é fazer um jogo de zumbis que vai se chamar "O dia Z". Que será protagonizado por mim, Lamon, Fell e Luigi.

A história é a seguinte:
Em 2012, um vírus arificial estava sendo desenvolvido em laboratório. Mas após um grande terremoto que devastou cidades inteiras, uma das cobaias escapou. Era o zumbi primordial. Ele saiu transformando os cientistas a sua volta em zumbis.

Em poucos meses o mundo todo já estava contaminado. Nossa história se passa 10 anos depois disso. Já não há mais munição para armas, as plantas dominaram grande parte do mundo e os animais voltaram ao estado de selvageria.

Nossos sagazes heróis ouviram falar de uma ilha no meio do oceano onde não há contaminação. Seu objetivo é chegar lá, mas no caminho terão de lutar para sobreviver.


domingo, 20 de junho de 2010

Kick-ass

I can't be invisible, but I can kick your ass!

Ontem eu assisti Kick-ass! É muito legal e MUITO violento! É pra maiores de 18 e não aparecem nem peitos. Mas tem muito sangue e morte XD

Kick-ass: é um nerd fã de quadrinhos de super-heróis que compra uma roupa de mergulhador e resolve bater em ladrões com dois tacos.

Red Mist: é um moleque rico mimado que resolve se juntar ao Kick-ass

Big Daddy: é o cara mais tr00 do filme. Ele é um ex-policial que tem um monte de armas e computadores fodões e atira bem bagarái.

Hit-Girl: tá, ela é a mais tr00! Ela luta muito bem também, mas além das pistolas, ela usa espadas e facas



Até deu uma vontadezinha de fazer alguma coisa parecida. Meu nome seria sei lá... Justiceiro Sombrio, eu usaria uma roupa toda preta e minha arma seria uma espada legal! =)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Planos para as férias

E acabam-se as aulas, os cursos extracurriculares e tudo mais. Finalmente, depois de um semestre cansativo cheio de trabalhos e estresses, a tão esperada e merecida liberdade.

Portanto, aí vão algumas sugestões para vossas férias:

1 - Fazer as malas e depois decidir para onde viajar
2 - Pegar uma gringa/um gringo
3 - Ir para o Hopi Hari, Playcenter e afins
4 - Participar de um Flashmob
5 - Passar a noite toda fora com os amigos
6 - Ouvir muito heavy metal e hard rock
7 - Jogar muito video game
8 - Ler um livro
9 - Ir no cinema 5 dias seguidos
10 - Ir pra alguma praia/rio/lago
11 - Começar alguma coleção
12 - Viajar pra bem longe e de carro
13 - Roubar uma plaquinha de piso molhado
14 - Ir com a roupa muito tr00 numa balada de playboy. E dar uma surra se alguém puxar briga
15 - Tomar café da manhã, almoçar e jantar McDonalds no mesmo dia
16 - Dormir até o meio da tarde
17 - Aproveitar bem, afinal depois as aulas voltam =(

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Passaporte

Hoje eu fui buscar meu passaporte pra poder ir viajar com o Fell! =D

Há duas semanas, eu e minha mãe fomos fazer meu passaporte na polícia federal lá da Lapa. A gente já estava atrasado e ainda errou o caminho! E eu tinha prova na primeira aula! Então a gente achou melhor eu voltar pra aula.

Fomos de novo na semana seguinte. Dessa vez acertamos o caminho e chegando lá foi super rápido pra nos chamarem e pra gente fazer. Aí eles disseram que estaria pronto em uma semana.

Hoje eu ia lá buscar mas não queria ir sozinho, então chamei o Bruno pra ir comigo. E por incrível que pareça a gente não se perdeu!! Não na ida, mas na volta sim! huauhauhuhahua Fomos parar na estrada do Anhanguera que vai lá pra Jundiaí. Mas conseguimos voltar pra marginal e eu fui pra aula ver os curtas da galera. (inclusive o meu que eu inda não tinha visto pronto)


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do mundo

De quatro em quatro anos acontece um fenômeno. Durante 1 mês as pessoas colocam coisas importantes de lado e precisam ter sempre uma televisão por perto. A prioridade da vida de todos passa a ser assistir aos jogos do Brasil. E isso é muito da hora!

Claro, além de as pessoas serem dispensadas do trabalho e da aula, todos tem uma desculpa para beber cerveja com os amigos no meio da semana, fazer barulho à toa e abraçar desconhecidos. Durante as duas horas antes do jogo a cidade inteira fica com um trânsito caótico, mas depois de 10 minutos de jogo não tem um carro na rua.

E depois da vitória sobre a Coréia do Norte, o Brasil enfrentará nesse domingo a Costa do Marfim e depois, na sexta-feira, jogará contra Portugal.

VAAAAII BRASIL!!

sábado, 12 de junho de 2010

Bromance

O bromance existe desde que o mundo é mundo. Arthur tinha Lancelot como amigo e cavaleiro da Távola Redonda. Calvin tem seu inseparável tigre, Haroldo. Dom Quixote tinha seu fiel escudeiro Sancho Pança. Jesus então, tinha doze apóstolos!

O conceito de Bromance define uma grande amizade entre homens. A palavra Bromance é a junção das palavras do idioma inglês brother + romance, ou seja, romance entre brows. Mas a idéia desse romance não é de um amor homossexual. E sim de um amor fraternal.


Lamon, Luigi, Fell e Marcelo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia de urso

Ontem eu tava meio mal então de manhã eu fiquei dormindo no carro em vez de ir pra primeira aula. Mas tive que acordar pra ir pro debate que valia nota. Durante o qual eu cochilei. À tarde não fui pro DRC e voltei pra casa.

Então fui dormir no sofá da sala de TV. Aí eu acordei e fui pra cama da minha mãe. Depois acordei de novo e fui pro sofá da sala na frente da lareira. Quando deu a hora de dormir eu fui pra minha cama e dormi até a hora de acordar pra faculdade.

Dormir é uma das melhores perdas de tempo

terça-feira, 8 de junho de 2010

Regras de conduta do pirata contemporâneo



1 - Use com frequência os 5 A's dos piratas, principalmente "Arrr"

2 - Tenha uma bússola

3 - Tenha barba e/ou cbelo compridos

4 - A sua bebida favorita é rum

5 - Cerveja em 2º lugar

6 - Tenha acessórios de caveira e bandana

7 - Comemore o "Talk like a pirate day" como se fosse um dia tão importante quanto Natal ou Ano Novo

8 - Ouça Heavy Metal

9 - Você é um aventureiro. Quando a aventura não vier até você, crie a aventura. Fazer alguma merda engraçada no shopping é uma boa.

10 - Tenha espadas. Espadas são legais.

11 - Trate seu carro como seu navio. Pindure uma bandeira de pirata na antena.

12 - Tenha um inimigo mortal mesmo que a pessoa nem saiba que você existe. E mencione seu ódio e sua sede de vingança sempre que puder.

13 - Nunca. Jamais goste de coisas que estão na moda e que a maioria das pessoas gosta. Você é um pirata! Está à margem da sociedade.

14 - Refira-se a seu dinheiro como seu tesouro

15 - Cicatrizes são legais. Se você tiver alguma invente uma explicação que tenha a ver com a sua vida de pirata. Batalhas e mordidas de tubarão vão bem.

16 - Saiba quem são Jack Sparrow, Barba Negra, Alma Negra, Davy Jones, Anne Bonny e Eric o Vermelho

17 - Tenha amigos piratas e chame-os de tripulação

18 - Generalize tudo que der mencionando os sete mares. "Cadê meu tênis? Eu já procurei pelos sete mares!"

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A pirate's life for me

Ahoy, meus amigos. Como muitos de vocês devem saber, eu sou um adepto da pirataria. Não pirataria de filmes ou a atual pirataria da Somália. Mas sim da pirataria dos bons tempos. Incríveis aventuras pelos sete mares, maldições, monstros, duelos épicos, etc. Mas claro, essa é uma visão romantizada dos piratas. Que na verdade não eram nada além de ladrões filhos da puta sujos e fedidos.

Mas eu estou aqui para falar da parte legal da pirataria! Arr! Começando pelos 5 A's do vocabulário pirata.

Ahoy = Olá
Avast! = Afaste-se e preste atenção!
Ai = Sim
Ai, Ai = Sim, assim que eu acaber meu rum
Arrr = Significa qualquer coisa que você queira dizer

Arrr também pode ser dito como Yarrr, ou Arrgh, ou Yarhh! Essas variações também são aceitáveis.

Em breve postarei mais sobre piratas. Bebida, música, grandes piratas famosos, algumas regras de conduta do pirata contemporâneo, etc.



E fechando com um enigma de piratas: "Why do we call pirates pirates?"

domingo, 6 de junho de 2010

E viva a diversidade

Aconteceu. Eu fui na parada gay. Eu, Fell, Mayara, Lygia e mãe da Lygia. Infelizmente não tiramos fotos juntos lá.

Com o tema "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!", a parada reuniu umas 3 milhões de pessoas e foram tocadas, entre outras, as músicas "Bad Romance" da Lady Gaga, "Got a feeling" do Black Eyed Peas e "Wannabe" das Spice Girls.



Foi bem engraçado, deu pra ver algumas criaturas bem exóticas encontradas somente nessa fauna que dura um dia por ano. Tais como mulheres de 2 metros de altura, homens com o braço do tamanho da minha cintura e tórax do tamanho de um boi, homens com roupas cheia de plumas coloridas e lantejoulas, caras queixudos com barba malfeita e maquiagem...

E Fell, valeu mesmo por ter ido comigo. Eu te devo uma cerveja.

sábado, 5 de junho de 2010

Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock

Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo.
(esse texto não é de minha autoria - uma pena) =(

“No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão”…



HEAVY METAL:
O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão na porrada, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

METAL MELÓDICO:
O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL:
O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL:
O protagonista chega brandindo sua brilhante espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:
O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

DEATH METAL:
O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

GORE:
Chega, mata o dragão e espalha suas tripas pelo castelo. Sobe na torre, transa com a princesa. Mata ela e depois transa de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

DOOM METAL:
Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.

NEW METAL:
Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco “The Best Of”.

GRUNGE:
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge morre de overdose de heroína.

ROCK N’ROLL CLÁSSICO:
Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:
Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE:
Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:
Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel’s. Mata o dragão mata o dragão jogando uma TV lá de cima pela janela e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

HARDCORE
Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, transa com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada descendo o pau no governo.
ou
HARDCORE (2)
O protagonista Hardcore chega bangueando, coloca o dragão na roda, o enche de chutes e o derruba no fosso. Sobe todo o castelo, e dá um mosh da torre mais alta.

GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois pinta o castelo de rosa e oncinha e convence a princesa a fazer luzes nos cabelos.

INDIE ROCK:
Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

NEW WAVE
Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África.

GOTHIC METAL
Chega no castelo à meia noite e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.

Parada Gay

Pois é, parece que esse ano eu vou na parada gay. Mas acho q vou com uma camiseta branca com um S bem grande pras pessoas saberem q eu sou só simpatizante. O pior é q lá no senac eu já fico com nojo de ver um casal gay se beijando, imagina como vai ser lá! Quero só ver... Pelo menos eu vou com meu melhor amigo e com a primeira dama do navio.



A parada do orgulho gay, ou GLS acontece todo ano na Av. Paulista em São Paulo desde 1997. A cada ano eles abordam um tema para a parada. "Somos muitos, estamos em todas as profissões"; "Abraçando a Diversidade" entre outros. Esse ano o tema será "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!"