terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fortaleza

Na última sexta-feira, dia 27, fui pra Fortaleza. Saí do trabalho e fui direto pra lá. Eu tinha planos que acabaram não dando certo. Mas consegui fazer a viagem valer a pena.



Sábado eu fui almoçar na praia. Almocei uma porção de camarão e uma Heineken (Heineker de acordo com o menu). Tirei umas fotos de um navio que tem lá naufragado, da Estátua de Iracema e de um píer que tem por lá. Depois voltei pro hotel e assisti no SBT "Tróia" e "Sexta-feira em apuros", em que o pai do cara manda ele parar de fumar pamonha. Só sei que nesse dia eu tava tão entediado que quase dois banhos.



No domingo eu tava agonizando todo forever alone assistindo catdog e conversando com o Luigi e o Lamon no facebook. Quando o Lamon falou "Porra! Vc ta em Fortaleza, não desperdiça a viagem!" e o Luigi falou "Faz valer a pena vc ter ido até aí!". Aí o Luigi encontrou pra mim um rock bar lá perto do meu hotel (pq eu tava com uma internet de 128 kbps) e eu resolvi ir. Era um lugar chamdo Hey Ho.

Chegando lá descobri que o lugar não existia mais. Mas bem na frente do lugar eu encontrei um cara de cabelo comprido, uma mina de dreds e uma mina com cinto de caveirinha e pensei "é com eles que eu vou ficar!" Perguntei se eu podia ficar com eles pq tava meio perdido e eles disseram que td bem. A gente assistiu o ensaio do Maracatu (tipo uma batidona que toca no carnaval de lá) e depois eu e a mina de dreds, Yasmin, fomos na casa do cara, Saulo, pra depois irmos pra outro rock bar chamado Groove acho. Lá ele me mostrou um saxofone mó daora que ele fez com cano de PVC e uns quadros que ele pintou.

A Mel foi encontrar com o namorado e ia se encontrar com a gente depois. Pra ir pra casa do cara eu andei de onibus de graça pq a Mel tinha tipo um cartão de ônibus infinito chamado Passcard pq a mãe dela trabalha no governo.

Nesse outro rock bar, o Jean, namorado da Mel, contou que é professor de grafitti pra crianças de 12, 13 anos. E logo na primeira aula ele proibiu todo mundo de assistir novela e Big Brother. A Yasmin é hippie pra caralho e já foi de bicicleta pro Maranhão e pro Rio Grande do Norte se sustentando vendendo artesanato pra gringo. E uma vez ela foi do rio de janeiro até são paulo de carona.

Depois desse rock bar voltamos pra casa do Saulo, onde comemos pizza e ouvimos vinil do Metallica. E aí voltei à pé pro hotel pela orla da praia.

Chegando no hotel eu tomei um banho, assisti "Carros 2" e coloquei o despertador pras 6:00 pq meu vôo era às 8:50. Acabou sobrando mó tempão e eu fiquei fazendo hora no aeroporto procurando presentinhos pra comprar. Mas acabei só comprando um broche que já coloquei na mochila.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Curiosidade Pirata (#1)

As imagens do Capitão Gancho e de Jack Sparrow têm em comum o chapéu, a espada e os brincos. Mas, por que os piratas são descritos assim? O chapéu seria para proteger do sol, a espada, para proteger do inimigo. Mas e o brinco? Ele também teria seu propósito: o de troféu.



Os jovens piratas usavam seus brincos como símbolo de suas viagens e aventuras. Todos aqueles que atravessavam o Equador pela primeira vez, ou quando rumavam para a América do Sul, ganhavam um brinco.

A questão da proteção também estava relacionada aos brincos, mas de maneira espiritual. Eles eram considerados talismãs usados pelos mais supersticiosos. Alguns piratas acreditavam que usar brincos de argola melhoraria sua visão e curaria aqueles que tinham problemas na vista, porque acreditavam que os metais preciosos, dos quais os brincos eram feitos, tinham poderes mágicos de cura. Ter a orelha furada também era visto como algo que preveniria doenças. Eles acreditavam ainda que, se o brinco fosse de ouro, aquele que o usasse poderia se salvar de um afogamento.

O brinco era valioso o suficiente para bancar o funeral do seu dono (se o corpo voltasse para a costa). Alguns inclusive gravavam o nome na peça para que suas famílias pudessem lhes dar um enterro digno. Se ele morresse em seu navio, os brincos bancavam o custo de levar seu corpo para terra firme, ao invés de ser jogado no mar ou enterrado em solo estrangeiro.

“Piratas, especialmente aqueles que eram responsáveis pelos tiros de canhão durante um combate usavam cera de seus brincos para tampar o ouvido”, conta o autor Doung Lennox no livro “Now you know Big Book of Answers”.


Fonte: http://hypescience.com/

Ilhabela

Começando pelo começo, na sexta à noite (dia 13/01) eu e a Marina fomos à festa de aniversário da Bruna. Que foi no Siga la Vaca, um restaurante gostosinho, mas caro e que foi cuzero com a gente. Lá nós demos de presente pra ela um kit de viagem e um guia do Peru e de Machu Pichu. E como eu não tinha ajudado a comprar, dei meu canivete, que já me salvou em viagens. Depois ficamos até às 8:00 da manhã de Sábado na casa da Gi, voltamos pra casa pra dormir por duas horas e fomos viajar.



Sábado fui com a família pra Ilhabela. Eu, meu pai, minha mãe e a Marina. Eu nunca tinha ido e achei bem legal. Ficamos na Praia da Feiticeira.


Lenda da Feiticeira:
Na praia da Feiticeira se encontra a Fazenda São Mathias. Dizem os antigos moradores que a proprietária amealhava imensa riqueza, explorando uma taverna que era ponto de encontro de piratas e marinheiros de navios negreiros e mercantes que ali aportavam em busca de provisões e informações.
Um dia, envelhecida, alquebrada temendo ser saqueada, com auxílio de seus escravos, enterrou seu tesouro no local conhecido por Tocas e matou todos eles para evitar que revelassem o segredo.
Conhecida como a feiticeira, enlouqueceu e não foi mais vista.

À tarde tomamos uma caipirinha no hotel e à noite fomos jantar num restaurante italiano, onde comemos um Bife à Parmeggiana e uns Cochillones (acho que é isso). Quando a Marina reclamou sobre desobedecer a dieta eu falei "Existem duas coisas que devem ser abandonadas nas viagens: a dieta e a preguiça". Então meu pai falou pra mim: "Achei que fossem você e a Marina"
No domingo fomos fazer umas compras no centro, onde eu passei por um estúdio de tatuagem que estava fechado, mas com um aviso curioso na porta. Depois pegamos uma estrada de 8kms sem asfalto até a última praia da Ilha, a Praia do Jabaquara. Lá nós comemos uma porção de batatas e uma de camarão. Então voltamos pro hotel pra tirar uma soneca da tarde.


À noite fomos aos Captain's! Um restaurante com um ambiente legalzinho e comida gostosa, mas que era caro e não era muito farto.

Eu comprei uma camiseta e um cantil daqueles de metal pra colocar conhaque. Agora posso tomar toddynho parecendo muito badass.

Na segunda-feira nós acordamos e já saímos. Saímos de lá às 10:45 e eu vim direto pro trabalho, onde cheguei umas 15:30. Dessas 5 horas, 1h foi na fila da balsa pra sair da ilha, mas depois a estrada tava boa.

Eu e a Marina na balsa

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tatuagem

To querendo fazer uma no ombro ou nas costas. Pensei em algumas coisas relacionadas a videgame ou filmes, como a que o Fell fez do Império Galáctico.


Procurando desenhos eu achei essa imagem aqui legal.

Eu encontrei algumas dicas que vou passar aqui resumidamente.

1 - A escolha do Desenho
A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem. Faça com critério e nunca por impulso. Fazendo a escolha do desenho e local certo você vivera em plena harmonia com sua tatuagem e com certeza será admirada (o) pela arte viva que passara a ser.

2 - Local Credenciado
Um estúdio de tatuagem que garanta sua integridade física deve ser regulamentado, registrado, possuir alvará de funcionamento e serem autorizados pela vigilância sanitária. Veja a arrumação do ambiente, desde o estado dos moveis e utensílios até mesmo a ateção dispensada pela suas indagações, desta maneira da para você concluir se sentiu ou não firmeza no local e pessoal.

3 - Simplicidade pode ser a solução
O simples muitas vezes é a melhor opção, desenhos complexos e de muita imaginação em sua maioria são difíceis de serem materializados da mesma maneira que você os tem em mente, por melhor que seja o tatuador dificilmente ele conseguira sintetizar as forma exatas que você imagina.

4 - Encontrando o Tatuador certo
É sua responsabilidade de se certificar, da qualidade desse profissional. Então, como vou saber se ele é o certo para mim? Você deve conhecer primeiro os trabalhos realizados por ele, mesmo que por foto, e local deve ser credenciado a executar a arte da tatuagem (Loja legalizada). É sempre bom encontrar um artista que tem alguns anos de experiência, temperado com o estilo de arte que você escolheu.

5 - O estado de espírito
Nunca faça uma tatuagem quando estiver deprimido/a. Às vezes, por serem impulsivo, estar em um embalo, querer provar algo para alguém, mesmo que seja uma prova de amor, isso não costuma dar muito certo, pois tatuagens são permanentes. Evite as “Tatuagens de embalo ou moda". Tenha certeza que você está emocionalmente preparado para receber sua tatuagem.

6 - O respeito pelo tatuador
Não faça com que o profissional fique mudando muitas vezes o desenho. Se sua escolha muda completamente a cada nova idéia, pode ter certeza que isso será frustrante ao tatuador e trará um desgaste que vai ser refletido no trabalho, pois ele terá em mente que por mais que ele se esforce, não vai te agradar.

7 - Quanto devo gastar?
Lembre-se tatuagem é uma obra de arte e assim sendo não existe uma tabela para isso, esse fator vai depender do local (Loja), que você escolher, da reputação do Tatuador, da infra-estrutura oferecida e principalmente da qualidade oferecida. Não economize na hora de escolher seu desenho, afinal ele é para sempre e você não pode se arrepender de como ele vai ficar.

8 - Higiene Pessoal
Faça uma higiene pessoal adequada ao local a ser tatuado. Imagina ir fazer uma tatuagem no pé depois de um dia inteiro de trabalho e estar usando um calçado que da maior chulé.

9 - Na hora “H”
É importante que você venha descansado/a e bem nutrido/a. Não saia até tarde na noite no dia anterior a sua tatuagem. Você deve estar bem descansado, assim você pode se sentar e relaxar ainda mais. Também é útil ter comido uma boa refeição leve e substancial. Certifique-se de ajudar o tatuador estando descontraído e evitando queixar-se aos movimentos da maquina de tatuar

10 - Cuidar da sua nova Tattoo
Após o tatuador ter feito seu trabalho, agora é a hora de você fazer o seu. Sua tatuagem terá perto de um mês antes que esteja completamente curada. Evite cremes e loções que contêm fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar a tatuagem.

Aqui algumas idéias legais que eu faria:







quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Moto

Todos esses planejamentos de viagens, o trânsito de São Paulo, o gasto com gasolina...

Tenho cada vez mais vontade de ter uma moto ou triciclo pra poder viajar à vontade e customizar com guidão alto, caveiras, correntes e aqueles cintos de balas e de rebites pra deixar bem tr00.







terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Springfield Nükes



Domingo foi o show no Manifesto da banda do Lamon, a Springfield Nükes. Composta por Alê (vocal), Lamon (guitarra), Gi (guitarra), Java (bateria) e Leandro (baixo).











Depois de 7 meses parados à procura de um novo baixista, eles finalmente voltaram, tocando covers de bandas de metal e hard rock, como Metallica, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Led Zeppelin e Bon Jovi.

O show começou mais tarde do que esperado. Enquanto esperávamos eu fiquei conversando com o Gustago, o Gusta, o Jaú, a Dany e uma galere ae.