quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Teorema do Tanque de Guerra e do Cartão de crédito


- Quero comprar um tanque de guerra.

- Então compra ué!

- Mas eu não tenho como pagar.

- Passa no cartão de crédito.

- Mas eu vou ficar no vermelho, não vou ter como pagar e virão atrás de mim.

- Claro que não! Você tem um tanque de guerra!


Também serve para um Helicóptero Apache.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Helicóptero Apache


It has machine guns AND missiles!

Essa é a frase que resume o que é um Helicóptero Apache. Uma máquina de guerra sem noção que voa e destrói tudo ao seu redor.


O helicóptero AH-64 Apache da Boeing IDS é o helicóptero principal do Exército dos Estados Unidos. Ele é considerado o melhor helicóptero de ataque do mundo, sendo empregado em diversos ambientes hostis e com elevadas taxas de sucesso em suas missões. O custo original para o AH-64A ronda os 14,5 milhões de dólares.

Por ser tão sem noção, os AH-64 atacam os inimigos bem de perto, mas relatórios indicam que 80% das unidades utilizadas no Afeganistão em 2001/2002 foram severamente danificadas por fogo terrestre.

Dois modelos do AH-64 destacam-se no Exército dos Estados Unidos: o AH-64A e o AH-64D. As variantes B e C chegaram a ser produzidas mas nunca entraram ao serviço.


O modelo avançado, o AH-64D Apache Longbow, é equipado com um sensor que detecta alvos escondidos por terreno acidentado, árvores ou muros. Além disso possui um modem com o qual pode se comunicar com os Apaches que estiverem por perto. Isso permite que um grupo de Apaches dos modelos A e D que não tem visão do alvo possam atacar o mesmo alvo com mísseis, sendo que apenas um Apache fica vulnerável.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

nevaeH ot yawriatS

Esses dias no trabalho, o Carlos Jr. veio me dizer que me mandou um link por e-mail: "Marcelo eu te mandei por e-mail um link"

Eis que eu o interrompo "É pornô?"

Mas não era pornô, era esse link aqui:

http://www.olharesmiopes.com/2012/02/stairway-at-st-pauls_03.html

terça-feira, 23 de outubro de 2012

As Regras do Viking Contemporâneo parte 1



1 - Odin é tudo!

2 - Tenha cabelo comprido.

3 - Tenha uma barba maior do que o teu cabelo, mas lembre-se da regra anterior.


4 - Se vc fizer chapinha, não fale para os outros. Para eles é tudo natural.

5 - Você só tem um propósito, ir para Valhalla, o resto é nada.

6 - Seja fiel a Odin.

7 - Odin não usa camisas, então você também não deve.

8 - Você é épico e tudo que você faz é épico.

9 - Tua barba é teu símbolo de masculinidade.

10 - Tenha machados, lanças e espadas.

11 - Jesus curtia Viking Metal.

12 - Faça comparações entre o mundo nórdico e a vida real, por exemplo "Querida, você é tão bela quanto destroçar 1000 inimigos e queimá-los em meio a gritos de dor".


13 - Lembre-se, de costas você deve parecer uma moça, de frente um urso.

14 - Não há lugar como o Valhalla, então não fique tentando encontrar o lugar perfeito.

15 - Sua barba pode (e deve) ter: fungos, bactérias, algas, líquens e alguns pequenos animais. Respeite-os pois também são criaturas de Odin.

16 - Não fale família, fale Clã.

17 - Quando te perguntarem qual é o seu Deus, cite todos os deuses da mitologia nórdica, e explique toda a história.

18 - Não fale mitologia nórdica, fale religião nórdica.

19 - Quando for em um parque de diversões não saia do barco viking, afinal tem viking no nome, e na hora de ir embora reclame pois não era de verdade.

20 - Sempre que escutar um trovão, grite "Hail Thor!!"

21 - Lembre-se, bote bastante ênfase no nome de “THOR!!!!”.

22 - Beba, beba, beba, beba. Você não é um viking completo se não ficar bêbado pelo menos toda quarta-feira.

23 - Vikings não trabalham, eles vão à guerra.

24 - Vikings também tinham pança de cerveja. Orgulhe-se disto.


domingo, 21 de outubro de 2012

Os 10 mandamentos do Marcelo

1 - O Lobo da Coragem é e sempre será o teu guia espiritual;


2 - Farás tudo da maneira mais tr00;
3 - Não recusarás a comida oferecida (principalmente doces);
4 - Não negarás comida a quem precisa;
5 - Honrarás o Rock, o Metal e os grandes nomes da história da música;


6 - Honrarás os grandes nomes das artes e das ciências;
7 - Combaterás o funk, o axé, o pagode e todas essas porcarias;
8 - Serás o último a abandonar um navio afundando;
9 - Respeitarás a fauna e a flora que vivem em teu cabelo e tua barba;
10 - Tudo o que acontecer com você é uma aventura incrível e deve ser narrado como tal.

sábado, 6 de outubro de 2012

Iluminismo no futebol

Hoje no futebol rolou uma discussão entre o Chicão e o Willian pq teve uma dividida em que a bola saiu e os dois falaram que o outro tinha sido o último a encostar na bola.

Para tentar apartar a briga, eu fiz algo que jamais imaginei fazer na vida. Usei o conhecimento da escola! Sim! Algo que eu aprendi na escola - antes do colegial - foi usado no meu dia-a-dia. O que eu fiz foi explicar/relembrar o movimento do Iluminismo.

Pra quem não se lembra, o Iluminismo foi um movimento filosófico, cultural e artístico que aconteceu no século XVII na Europa, com centro na França, que tinha como principal ideal o uso da razão acima da fé cega, sendo, portanto, contra a dominção e opressão da igreja e das monarquias.

E o que isso tem a ver com a briga do futebol? É que com o iluminismo, as pessoas deixaram de acreditar que havia apenas uma resposta certa e uma errada, que o mundo era maniqueísta, dividido entre o bem e o mal. A idéia de que cada um tinha uma visão diferente das coisas começou a ser aceita.

Tudo isso pra dizer que nem o Chicão nem o Willian estavam mentindo. Cada um deles viu uma coisa. Mas no futebol isso precisa ser resolvido de algum jeito. Por isso existe juiz e fairplay.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Guia para degustar chocolate

Pois é galerinha, existe um processo todo delicado e sofisticado para degustação de chocolate. Com o qual podemos identificar quais são os melhores, mais bem feitos etc. Eu encontrei isso enquanto procurava por alguma empresa de doces procurando gente pra experimentar novos chocolates. E pagar pras pessoas falarem o que acharam! =D

Eu não achei =(

Mas achei esse negócio de degustação. Então pegue um chocolate e divirta-se.

Observe: Olhe bem para a cor, estrutura e brilho. A cor pode variar entre o "quase preto" e marrom até o branco leitoso. A superfície deve estar lisa e brilhante. A falta dessas propriedades indica que o chocolate tem erros.





 

Toque e sinta: O chocolate deve derreter em pouco tempo com a temperatura da sua mão. O chocolate não deve ter farelos quando for quebrado.





Ouça: O chocolate nobre quebra com um barulho crocante. Chocolate de primeira tem bordas lisas e retas. Quebrar chocolate e não ouvir um barulho crocante indica uma baixa qualidade. Quanto mais teor de cacau tiver o chocolate mais duro ele vai ser e mais intenso será o barulho.


 

Cheire: Feche os olhos e se concentre nos aromas. Os aromas têm propriedades, como num vinho. Aroma de mel, marzipan, caramelo, flores, baunilha e outros.






Coma: deixe o chocolate derreter na boca, sem pressa nem esforço. O que você sente? Com a ajuda da língua, deixe que o chocolate derretido toque todas as partes de sua boca. Faça uma massinha no céu da boca (ninguém vai ver). Aromas serão liberados de formas diferentes, dependendo da conchagem. Tem que haver um pouco de resistência no chocolate, senão o chocolate se derrete totalmente na boca antes de você sentir os aromas. Sentir diferentes aromas depende das misturas de ingredientes e de tipos de cacau que estão no chocolate. Os degustadores profissionais, assim como na degustação de vinho, procuram a harmonização entre acidez e doçura. Eles procuram pelo que sobra dos aromas quando o chocolate já está completamente derretido. Sobram os aromas do leite, os aromas de cacau, as especiarias ou simplesmente nada?

Eu comendo:



Fonte: http://www.carlomockli.com/