sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Miss Minas Gerais 2014

Eu tinha acabado de voltar de viagem, quando o Amiky (o boss) disse:

- Cabelo, quer ir pra Belo Horizonte gravar o Miss Minas Gerais?

A minha interpretação foi: "Quer viajar, comer de graça e ficar vendo um monte de mulher linda o tempo todo?" ... Então, obviamente, eu aceitei.

Na quinta-feira (21/08), nós nos encontramos às 5h30 na Media Arts. Eu, a Ceres, o Duda e o Andrei, para empacotar os computadores e os HDs. De lá fomos para o aeroporto de Guarulhos para pegar o vôo das 9h00.

Da esquerda pra direita: Café, Ceres, Thiago, Amiky, cara da Band que eu não sei o nome, Fabinho, Paulo, Vivien, Andrei, Cabelo, Carlito e Duda

Chegamos no hotel Ramada Encore em Belzonte, por volta das 11h00, mais ou menos no mesmo horário que as misses começaram a chegar. Era um espetáculo. Trinta meninas, uma mais bonita que a outra. Eu me apaixonava pra qualquer direção que olhasse. O Amiky reservou os quartos em dupla. E mais um para montarmos a ilha de edição. Meu roomate foi o Duda, que é muito firmeza e a gente ficava falando um monte de bosta antes de dormir.

No primeiro dia, foi aniversário do Amiky, então à noite a gente fez uma festinha com bolo, cerveja, Coca e chapeuzinhos das princesas Disney.


De quinta até terça tivemos gravação todos os dias. De ensaios, depoimentos, refeições, patrocinadores, testes de roupas, palestra com a missóloga, clipe da música do Jota Quest etc... Todos os dias o material da gravação chegava umas 22h00 e eu tinha que copiar pro HD e converter pra ser usado na edição. Isso ia até 1h00 da manhã, mais ou menos, e depois eu podia dormir.

Um dos videos que a gente produziu foi o clipe da música do Jota Quest, "Waiting for You"



A missóloga Nádia Micherif foi quem deu a palestra, que foi, basicamente, uma aula de etiqueta. Respeitar o próprio espaço e o espaço dos outros, ser elegante etc. Depois que acabou, eu, o Duda, o Paulo e o Thiago fomos tirar algumas dúvidas com ela. E ela soube devolver a zuera com classe.

- Se eu estiver caçando com uma lança e uma faca, eu devo segurar os dois com as mesmas mãos que um garfo e uma faca?
- Bom, a regra é a mesma. A faca tem que ficar na mão que for mais forte e que você tiver mais coordenação.

E ela também ensinou que quando estiver à mesa e for espirrar, tem que virar pro lado e cobrir o rosto com as mãos. Aí eu perguntei fazendo um gesto bem exagerado:

- Depois limpa na roupa?
- Limpa no guardanapo. Ou, se precisar, limpa na toalha da mesa sem ninguém ver. E em último caso limpa na roupa mesmo. Mas na calça, que é mais difícil de ver a sujeira!

O programa ia ao ar na quarta-feira (27/08) às 22h30. Um dia antes do programa ir pro ar, nós inda não tínhamos todas as informações pra fazer o programa. Então eu, o Andrei, o Paulo, a Ceres e o Amiky tivemos que passar a noite trabalhando! Eu consegui tirar um cochilo de 1h na quarta à tarde, mas foi minha única dormida entre 9h30 da manhã de terça e 3h00 da manhã de quinta.


Quando toda a equipe chegou no Teatro Bradesco, onde rolou a transmissão, a gente precisou copiar uns arquivos para deixar preparados pra passar na TV. Mas obviamente não podia dar tudo certo. Eu precisei voltar para o hotel com um HD pra copiar 5 videos de 5 segundos que ficaram faltando. Além disso, não deu pra imprimir os roteiros, algumas coisas que a gente fez não foram pro ar e pra colocar a cereja no bolo, o carro que o Amiky estava usando foi guinchado. Mas tudo bem. O importante é que o bagulho foi pro ar.

E depois de três semanas trabalhando pra fazer o cenário e as animações do palco, vê-las naquela tela gigante com resolução 4K foi muito bom.




A transmissão foi das 22h30 até 1h10. Os apresentadores foram o Toni Garrido, do Cidade Negra, e a Renata Fan, que foi Miss Brasil em 99. O processo de decisão da vencedora no programa foi feito em etapas: Primeiro entraram as 30 candidatas no palco. Depois o grupo foi diminuindo de acordo com o desempenho delas nos desfiles de biquíni e gala. Primeiro foi pra TOP 15, então TOP 10 e depois TOP 5, de onde sairia a vencedora.

Eu tinha 6 palpites de vencedoras. E quem ganhou era uma das minhas apostas, a Karen, do município de Timóteo.

Durante toda a apresentação, eu e o Paulo (editor) ficamos na platéia. Depois que acabou nós subimos no palco pra ajudar a recolher os equipamentos, carregar as malas das misses e, é claro, tirar umas fotos!

 Eu com a Miss Senador Firmino, Paloma Marques

Equipe com a vencedora, a Miss Timóteo (e agora Miss Minas Gerais), Karen Porfiro

Quando estávamos todos do lado de fora do teatro, com um sorriso no rosto e aquela sensação de "missão cumprida" eu falei uma coisa que depois a Vivien e o Duda também falaram: o Amiky realmente sabe como montar uma boa equipe!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pixelcast

Quando o Pixeland ainda existia, nós gravamos um podcast. Os participantes foram os diretores do Pixeland, que eram o Luigi, o Lois, a Vanessa, o Fell e eu.

A idéia era que fosse o primeiro Pixelcast a ir para o ar, então a temática foi bem abrangente e nós pensamos em algo que apresentasse os participantes para o mundo.

O tema/título escolhido foi: "Se Minha Vida Fosse uma Ficção"

Para o podcast, o Luigi, pediu que escrevêssemos um texto falando sobre isso para lermos durante a gravação. Eis o resultado =)



Arte feita pelo Brunãoo!!


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Eurotrip 2014 - Final Thoughts (in english)

- Summary

Our Trip started in London. With me, my parents, my sister, aunt Nil and Fell. We spent one week there, and after that, my parents, my sister and aunt Nil got back to São Paulo. And Fell and I went by train to Brussels. There, we rented a car and left. We ran 3740 kms, passing through 9 cities in 7 countries (Belgium, Holland, Germany, Czech Republic, Austria, Switzerland and Luxembourg), and four of them were new for me (Czech Republic, Austria, Switzerland and Luxembourg).

I can't say we were backpacking, because we had a rented car. And everyone knows that the correct way of backpacking is by train or hitchhiking.


On the last few days of our trip, Fell and I were exhausted. We spent so much time together, we weren't even talking to each other anymore. We just had nothing to talk about! Hahahaha

Only two people travelling is a little exhausting. We discussed a few times and there wasn't anyone else to calm us down. Besides, in a group of three, it's possible that one drives and the other two take care of the map and the GPS.

- Beer

Even with nothing to say, there was always one thing to say: "Beer time?" And we achieved our goal of drinking beer every single day.


Also, every time we got the car from one city to another, we listened to the song we claimed as our anthem, which was "Pão com Cerveja", by the "Velhas Virgens". Or, in a literal translation, "Beer and Bread", by the "Old Virgin Ladies"

- New Friends

We met a few ne friends. In Amsterdam, at the Flying Pig, we met Mischel, from Australia. After that, at the hostel in Berlin, we met Simone and Pauline, from Holland. And in Luxembourg, we met Matthias, from Switzerland.

- GPS

When we got in Berlin, we stopped at Burger King to get wi-fi and load the way to the hostel on the cellphone. When we got away from the wi-fi signal, we realized that the GPS was still working. We thought it was a miracle, but later we found out that the GPS does not depend on the internet! It was very useful, but way less cool than using a map.


- Planning

I hadd to go through a few months saving a lot of money. To have an idea, I even didn't do some maintenance on my motorcyle!! But it was worth. The trip was awesome.

About the script... Everything can change. If you want to stay more time somewhere, or going somewhere else, there is no problem! And you can always spend a few more days in Amsterdam!

I hope to do a lot more trips like that! =D

Eurotrip 2014 - Considerações Finais

- Resumo

A viagem começou em Londres. Comigo, meus pais, a Marina, a Tia Nil e o Fell. Nós ficamos lá uma semana e depois meus pais, a Marina e a Tia Nil voltaram pra São Paulo e eu e o Fell fomos de trem para Bruxelas. Lá, nós alugamos um carro e partimos. No total foram 3740 kms rodados, passando por 9 cidades em 7 países (Bélgica, Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Áustria, Suíça e Luxemburgo), sendo que quatro deles foram novos pra mim (ep. Tcheca, Áustria, Suíça e Luxemburgo).

Não dá pra dizer que foi um mochilão porque a gente tava com carro alugado. E todo mundo sabe que o jeito certo de fazer mochilão é de trem e carona.


Nos últimos dias da viagem, eu e o Fell estávamos exaustos. A gente passou tanto tempo junto que nem nos falávamos mais. Simplesmente não tinha assunto! Huahuhaha

Viajar em duas pessoas é meio cansativo. A gente discutiu algumas vezes e não tinha uma terceira pessoa pra acalmar os ânimos. E em três pessoas, dá pra só uma dirigir enquanto as outras duas cuidam do mapa e GPS.

- Cerveja

Mas mesmo sem falar quase nada, sempre tínhamos uma coisa pra dizer: "Hora da cerveja?" E nós cumprimos a meta de tomar cerveja todos os dias.


Além disso, em todos os trechos da viagem, nós ouvimos nosso hino! A música "Pão com Cerveja" do "Velhas Virgens".

- Novos amigos

Nós fizemos alguns amigos. Em Amsterdam, lá no Flying Pig, nós conhecemos a Mischel, da Austrália. Depois, no hostel de Berlim, conhecemos a Simone e a Pauline, da Holanda. E em Luxemburgo conhecemos o Matthias, da Suíça.

- GPS

Quando chegamos em Berlim, nós pegamos o wi-fi do Burger King pra ver no celular o caminho até o hostel. Eis que quando saímos do wi-fi, percebemos que o GPS continuava funcionando. Achamos que era um milagre, mas depois descobrimos que o GPS continua funcionando, independentemente da internet! Isso foi muito útil, mas muito menos tr00 do que usar um mapa.


- Planejamento

Olha, eu tive que passar alguns meses economizando igual um desgraçado. Pra vocês terem ideia, até deixei de fazer umas coisas que precisava na moto!! Mas valeu muito a pena. A viagem foi foda.

E quanto ao roteiro da viagem... Tudo pode mudar. Se der vontade de ficar mais tempo em algum lugar, ou ir pra outro, não tem nenhum problema! E sempre dá pra ficar mais tempo em Amsterdam!

Espero ainda fazer muitas viagens desse tipo! =D

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brugge (02/08)

Brugge, ou Bruges, é uma cidade a uns 100 kms de Bruxelas, que é toda antiga e medieval, com rios passando entre as casas, cheios de patos e cisnes passeando pelas margens.



No primeiro dia eu fiquei andando pela cidade procurando alguma loja de antiguidades ou mercado de pulgas para ver se conseguia comprar uma espada. Não achei nenhum. Mas pelo menos tomei minha cerveja do dia e comprei chocolate numa loja de um cara firmeza que me deu desconto.


No dia seguinte eu saí do hostel e dei de cara com um mercado de pulgas gigante. Tinha um monte de muamba, tipo baldes quebrados, quadros rasgados, faqueiros vazios... Tinha monte de coisa feita com animais caçados, tipo cabideiro de chifre de veado, couro de cobra, aqueles enfeites de parede que é uma cabeça de javali ou veado, milhares de enfeites com chifre de boi...

E também tinha muita, mas MUITA sobra da 2ª Guerra Mundial. Desde baionetas e capacetes bostas enferrujados até capacetes e adagas do exército nazista. E convenhamos que, apesar de eles terem sido os vilões da 2ª Guerra, os caras sabiam como fazer umas paradas bonitas pa caraio.


No fim consegui comprar minha espada em uma barraquinha de chineses (acho). Comprei também uma bolsa de couro para fazer a bainha depois. Eu ia comprar couro de cobra, mas era grande demais e caro demais.


No terceiro dia, almocei um churrasco grego, Döner Kebab, como eles chamam nazoropa. Era enorme. E quando eu fui pagar, percebi que aquele tinha sido o tamanho pequeno.


Saindo de lá, comprei mais chocolates e depois fui pegar o trem para Bruxelas, de onde peguei o trem pra Paris, de onde peguei o avião para São Paulo.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bruxelas (01/08)

Devolvemos o carro com quase 4000 kms a mais. Para tirar as malas e todas as roupas, papéis e garrafas vazias que ficaram no banco de trás foi aquela farofa HUehUEhuE BR Br bR no estacionamento do aeroporto.

Fomos direto para o Quick Burger, que é ao lado do bar da Stella Artois. Jantamos um sanduba e tomamos nossa santa cervejinha.


Depois fomos para o andar mais alto do aeroporto, onde não passa muita gente. Esticamos uma toalha no chão e dormimos confortavelmente, com as luzes acesas, máquinas de limpeza passando e o rádio tocando uma setlist incrivelmente eclética (de eletrônica a bossa nova).


No dia seguinte tomamos café da manhã (que foi mais cerveja), o Fell fez o check-in e então fomos cada um pro seu lado. O Fell foi para Munich encontrar com os pais dele e continuar a viagem mais alguns dias. E eu fui pegar um taxi para a Central Station, onde peguei um trem para Brugge.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Luxemburgo (28/07)

Ficamos em um hostel chamado "Luxemburg Youth Hostel", que fica a 1 km do centro. Quando estávamos a uns 4 kms do hostel, ou seja, 5 kms do centro da cidade, ainda estávamos na estrada no meio do mato. A cidade é minúscula.

Luxemburgo era um ducado (território de um duque) e a cidade foi construída a partir de uma fortaleza. Então ela é toda cercada de muros e ruínas.


Enquanto andávamos lá no centro, entramos num bar e descobrimos que o garçom era português. Ficamos conversando com ele sobre cerveja, futebol, cachaça e lugares legais da Europa. Tomamos três pints (1 pint = 0,5 L) de cerveja e ainda ganhamos de presente uma dose da cachaça local, feira de maçã. Saímos de lá ligeiramente trançando as pernas. Estava chovendo, mas por sorte achamos uma rua que nos protegia.


À noite voltamos pro hostel e ficamos tomando cerveja e conversando com nosso roomate, o Matthias, da Suíça.

No dia seguinte, voltamos para a estrada rumo a Amsterdam!!! (Sim, de novo, porque a cidade é daora demais! Não à toa, nós a apelidamos de "The Dreamland")

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Stuttgart (27/07)

Ficamos em um hostel chamado “Interhostel”. Esse hostel tinha um estacionamento próprio e de graça!! Deixamos as coisas lá e fomos andar. Paramos em um restaurante chinês para almoçar e enquanto comíamos, estávamos ouvindo uma música rolando alto em algum lugar.


Continuamos andando pela rua principal da cidade, quando descobrimos que estava rolando uma Parada Gay! Com bandas ao vivo, barraquinhas de comida e bebida e figuras com roupas curiosas andando para todo lado. Nós andamos um pouco lá no meio, mas começou a chover, então voltamos pro hostel.

Uma coisa curiosa sobre Stuttgart: Tem MUITO vagabundo. E eu quero dizer vagabundo mesmo, que não tem vergonha na cara e não se esforça nem o mínimo pra trabalhar. Eu conversei com uma menina em Berlim que disse que eles tem um grande problema com isso na Alemanha. Lá existe um seguro desemprego de €400,00 por mês. Este seguro não tem nenhuma restrição e a pessoa recebe por tempo indeterminado. Então, o que muitas pessoas fazem é parar de trabalhar e ficar pedindo dinheiro na rua.

Andando pela avenida principal, a cada 30 metros tinha uma pessoa pedindo dinheiro. Alguns estavam cantando ou tocando música. Mas alguns eram uma galera de uns 20 anos, com cabelo pintado, roupa novinha e com a cara de pau de ficar pedindo dinheiro.

Nosso roomate era um cara com família nos EUA e em Porto Rico, mas que nasceu na Alemanha. Então a identidade dele é uma bagunça huahauha.

À noite saímos para jantar e quando passamos na frente da Parada Gay, vimos que depois da chuva tinha se formado um arco-íris no céu, que combinou com as bandeiras da parada… Ficou FA-BU-LO-SO!!!! (mas eu não consegui tirar foto)

No dia seguinte partimos para Luxemburgo, capital de Luxemburgo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Winterthur (26/07)

Na verdade nós queríamos ir para Zurich, mas os únicos hostels com preços decentes ficavam nas cidades vizinhas, então fomos parar nessa cidadezinha ae. Ficamos no hostel “Depot 195”.

Mas a Suíça não é da União Europeia, então ao invés de euro, eles usam o Franco Suíço. E as coisas são caras para cacete, então nós acabamos não fazendo nada. Se nós não tivéssemos ido ao super mercado comprar coisas de cabelo não teríamos nem saído do hostel.

Pelo menos tomamos uma cerveja local, chamada "Euelbräu", que é de uma cervejaria pequena pertinho do hostel. Infelizmente, eu esqueci de pegar a garrafa pra minha coleção.


No dia seguinte, partimos com destino a Stuttgart, na Alemanha.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Amsterdam (29/07)

Chegamos em Amsterdam e fomos direto para o "Flying Pig", que havíamos reservado com antecedência. Só teve um probleminha... a reserva foi feita para o mês seguinte. Ainda bem que o cara foi firmeza e segurou duas camas pra gente, mas em quartos separados.

No dia seguinte, nos encontramos com os pais e as irmãs do Fell, que também viajaram pra lá. Fomos almoçar juntos e explicamos o que tinha acontecido. O pai do Fell mexeu uns pauzinhos e arrumou uma promoção pra colocar a gente num hotel 5 estrelas! Tinha até carpete vermelho! Huahuhahua! Ele foi um herói!


Passamos os outros dias ficando de boas nos parques, andando pelo centro, cantando Velhas Virgens e conhecendo a cidade mais a fundo.


No último dia pegamos a estrada de volta para Bruxelas, onde nós devolveríamos o carro e acabaria nossa saga juntos.

Füssen (25/07)

No caminho para Füssen, nós passamos umas 4 vezes na fronteira Áustria/Alemanha. Chegando lá, fomos ao nosso hostel, o “Old Kings Design Hostel”. Como quase todas as vezes, tivemos que parar o carro do outro lado da cidade, o que, no caso de Füssen, eram 3 minutos a pé. Nós não fizemos nada à noite, só andamos pela cidade e tomamos uma cerveja.

No dia seguinte, acordamos umas 6h30, levamos as malas para o carro, fizemos check out e fomos pegar o ônibus para o Castelo de Neuschwanstein (pronuncia-se “nóish-van-stáin”)

Chegando lá, nós descobrimos que tinha que tinha que pegar outro ônibus para subir até o castelo. Obviamente nós subimos a pé. O Fell foi pelo caminho normal e eu peguei uma trilha pelo meio do mato, onde eu vi uma raposa!

O palácio/castelo fica na região da Bavária e foi um dos quatro construídos pelo Rei Ludwig II. Sua construção ocorreu entre os anos 1869 e 1892, mas ele nunca foi de fato concluído.


Quando cheguei novamente ao caminho asfaltado, segui o conselho do dono do hostel: “Se estiverem com alguma dúvida do caminho, just follow the asians”

O castelo era muito daora! Com vários cômodos enormes, aquelas mobílias e tapeçarias o5t3mTaçãuM com madeira nobre super detalhada, marfim, ouro etc… E cisnes. Pinturas e estátuas de cisnes para todo lado. (Eu precisarei fazer um post sobre esse castelo depois)


Depois que saímos do castelo, almoçamos pizza e voltamos para a estrada, com destino a Winterthur, na Suíça.

domingo, 3 de agosto de 2014

Viena (23/07)

Em Viena, ficamos no “All You Need Hostel”. O quarto era legal, tinha café da manhã e nós até ganhamos óculos escuros no “International Day of Happiness”. Mas não era um Youth Hostel, então só tinham famílias com velhinhos e crianças. Mas pelo menos eles tinham um lugar para gente deixar o carro.


Andando pelas ruas de Viena, eu e o Fell fomos parar em um parque onde estava rolando o Film Festival Viena 2014. Havia um monte de barraquinhas de comida de vários países. Nós almoçamos umas sacixas alemãs com batata, ketchup e mostarda. E, obviamente, tomamos uma cerveja.


No dia seguinte, andando pelo centro, nos encontramos com a Simone e a Pauline, nossas amigas holandesas. Elas estavam na Bratislava (Eslováquia) mas tinham ido passar um dia em Viena. Então combinamos de nos encontrar à noite em frente ao parlamento, para irmos jantar no festival.

Antes de encontrar com as meninas, eu encontrei com a Selma, que foi minha professora de geografia do cursinho, e nós ficamos conversando sobre viagens, como andam os outros professores e tals.

Lá no festival, nós passamos na frente da barraquinha de comida brasileira, e eu e o Fell ficamos explicando para as duas o que é acarajé e feijoada. Até contamos aquela história de que a feijoada foi criada pelos escravos com a carne que sobrava dos senhores. Mas no fim nós comemos numa barraquinha de comida indiana, que tinha frango com curry, carne com curry, arroz com curry e curry com curry.

Na manhã seguinte pegamos o carro para Füssen, uma cidadezinha no sul da Alemanha, na fronteira com a Áustria, perto do Castelo de Neuschwanstein.