quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dança dos Vampiros no Madame Satã

Quem é da velha guarda com certeza já ouviu falar no bar/balada Madame Satã, no centro de São Paulo. Que já abriu e fechou alguma vezes devido à administração.


Pois bem, na última sexta feira, dia 14 de agosto, rolou uma festa com temática de vampiros. E quem estivesse vestido a caráter poderia entrar sem pagar e ainda teria direito a uma taça de vinho. Eu e a Agnes, que adoramos nos fantasiar e ir em festas à fantasia, resolvemos ir.

A idéia era que a Ágatha e o Carlos fossem até a nossa casa, a gente se arrumasse e depois fôssemos até o Madame de transporte público, pra todo mundo ficar olhando pra gente. Porém, algumas forças que fogem ao nosso controle nos obrigaram a ir até a casa do Fell, onde os homens ficaram prontos em 2 minutos e tomaram cerveja, enquanto a Agnes, a Ágatha e a Vanessa terminavam de se arrumar.



Lá no Madame Satã, nós tomamos uma cervejinha e ficamos lá fora conversando quase o tempo todo. Depois teve um concurso de melhor fantasia, que acabou virando de melhor casal. Eu e a Agnes ficamos em terceiro e ganhamos uma camiseta e um DVD de um filme de terror mega trash de um filme chamado "Filhas das Trevas".


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Você tem Duas Vacas

Um pequeno guia para entender como funciona a economia pelo mundo.


Socialismo

Você tem duas vacas, o governo toma uma e dá pra seu vizinho que não tinha nenhuma.

Comunismo


Você tem duas vacas, o governo toma as duas, e dá a você um pouco de leite diariamente.

Fascismo


Você tem duas vacas, o governo toma as duas e vende a você o leite.

Burocracia de Estado


Você tem duas vacas, o governo toma as duas, mata uma e joga o leite da outra fora.

Democracia

Você tem duas vacas, vende duas pra o governo, muda pra cidade e consegue um emprego público.

Anarquismo

Você tem duas vacas, mata as duas e faz um churrasco. Depois culpa o Estado pela sua fome e exige o fim do governo.

Capitalismo Tradicional

Você tem duas vacas, vende uma e compra um touro. Seu gado cresce, sua economia cresce e você se aposenta com a renda gerada.

Capitalismo de Especulação

Você tem duas vacas, vende três, usando contas de banco do seu cunhado, então faz uma troca de crédito com o estado para que possa pegar as quatro vacas de volta, com isenção de taxas para cinco vacas.
O leite de seis vacas são enviados através de um intermediário para as Ilhas Cayman, onde pertencem secretamente a um grande empresário que vende os direitos das sete vacas de volta para a sua empresa.
O relatório anual diz que a empresa possui oito vacas. Talvez nove.

Capitalismo dos EUA

Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite por quatro vacas. Depois contrata um analista pra tentar entender porque a vaca morreu.

Capitalismo Italiano

Você tem duas vacas. Mas você não sabe onde elas estão. Você decide que está na hora de um lanchinho.

Capitalismo Francês

Você tem duas vacas. Organiza uma manifestação e bloqueia as estradas, porque quer ter três vacas.

Capitalismo Suíço

Você tem 5000 vacas. E nenhuma dela pertence a você. Mas você cobra dos donos pra tomar conta delas.

Capitalismo Irlandês

Você tem duas vacas. Uma delas é um cavalo. Vamos pro bar.

Capitalismo Japonês

Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.

Capitalismo Russo

Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodca.

Capitalismo Australiano

Você tem duas vacas. Os negócios estão ótimos. Vamos fechar mais cedo hoje e tomar uma cerveja pra comemorar.

Capitalismo Chinês

Você tem duas vacas. Contrata 300 pessoas para ordenhá-las. Declara que tem ótimas condições de trabalho e de produção. E manda prender o jornalista que denunciar a situação verdadeira.

Capitalismo Iraquiano

Todo mundo acha que você tem muitas vacas. Você explica que não tem nenhuma. Ninguém acredita em você, então te bombardeiam e invadem seu país. Você ainda não tem nenhuma vaca, mas pelo menos agora tem democracia.

Capitalismo Grego

Você tem duas vacas, emprestadas da Alemanha e da França. Mata e come as duas. Os bancos ligam pra pedir o leite de volta e você não tem como pagar, então pede pro FMI.

O FMI te empresta duas vacas. Você mata e come as duas.

Capitalismo Brasileiro

Você tem três vacas, declara que tem duas, o governo some com uma delas e cobra a outra como propina. Mas quando você procura aquela que estava escondida ninguém viu, nem ouviu nada, mas está tudo bem. E no fim chega a cobrança de impostos pelas três vacas.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Acreditar eu não acredito! Mas que existe, existe!

Recentemente eu estava conversando com o Alê, o Leozãoo e a Lili sobre coisas sobrenaturais. E pra todos eles eu falei uma coisa que eu já tinha conversado com a Agnes.

E hoje num post de facebook sobre astrologia - que obviamente eu já cheguei ironizando e trollando, mas depois conversei de verdade - eu falei a mesma coisa.

Todos nós já ouvimos aquela frase: "Acreditar, eu não acredito... Mas que existe, existe!" ou a versão castellana: "Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay!"

Na Bíblia fala que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Só que a Bíblia foi escrita por homens. E é MUITA pretensão achar que nós temos a mesma aparência e/ou mesmas características de um deus, ou um ser, ou entidade, ou whatever que criou a vida, o universo e tudo mais.

E, do mesmo jeito, eu acho muita pretensão afirmar que a astrologia seja 100% mentira, ou que não existe nenhum tipo de divindade, ou até mesmo que não existem duendes vivendo escondidos nos cantos de casa... São coisas que, por definição, fogem da nossa compreensão mundana.

Então uma pessoa pode até levar a vida sem acreditar nessas coisas e nunca se importar com isso. Mas ela ninguém pode afirmar nada como sendo verdade absoluta.