Ontem, domingo, 17/12 foi a festinha dos podcasts da família B9.
O Brainstorm9 é um portal de notícias principalmente relacionadas a publicidade e tecnologia. E eles tem vários podcasts, entre eles 4 que eu ouço assiduamente, o Mamilos, o Naruhodo, o Braincast e o Mupoca.
A Marina colabora com a pauta do Mamilos, então ela foi convidada. E aí ela me chamou pra ir junto.
A primeira coisa que a gente fez quando chegou foi procurar no Google como era a cara das pessoas. Porque a gente só conhecia pela voz!
E depois que a gente foi encontrando as pessoas, fomos ficando mais à vontade. Ficamos um tempão conversando com o Caio Corraini, fomos abraçados pela Ju e pela Cris e tiramos dúvidas científicas com o Altay de Souza.
Nas fotos vocês podem ver a mais pura expressão de alegria em forma de joinha.
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
O que é Podcast?
Podcast é uma mídia digital de áudio publicada na internet - essa tecnologia que veio pra ficar.
Excelentes para ouvir no carro, no ônibus, no metrô, na caminhada, no mercado, e às vezes até no trabalho.
Podcasts são mais ou menos como programas de rádio, mas com a grande diferença de que você escuta sobre o assunto que quiser na hora que quiser. E os temas são os mais variados... Cinema, TV, literatura, ciências, profissões, política, notícias, games, história, plítica, religião, esporte, humor, música...
Existem vários agregadores de podcast. Aplicativos em que você pode pesquisar podcasts do mundo todo e assinar seu feed. Assim, toda vez que você entrar no app, os novos episódios (geralmente lançados semanalmente) estarão lá fresquinhos prontos para serem ouvidos.
Eu costumo baixar os episódios através de um agregador chamado Podcast Addict, gratuito para Android. Nos iPhones, eu acho que já tem um app nativo pra isso.
Abaixo, alguns podcasts que eu ouço e recomendo:
Anticast
É um podcast sobre política (e às vezes sobre bandas emo e gifs de gatinhos)
Braincast
Criatividade, comunicação, cultura geral, inovação e negócios.
Costelas e Hidromel
Mitologia do mundo todo e de todas as épocas.
Decrépitos
Três amigos falando bobagem, contando causos, com um maravilhoso sotaque mineiro
Falam de forma abrangente e interessante sobre ciência e incentivam o pensamento crítico.
Gugacast
Todo mundo tem aquelas histórias que demora uns 30~40 minutos pra contar, e que conta todo ano no Natal... Esse é o podcast de aventuras da vida real que chegam por e-mails dos ouvintes.
Magickando
Um podcast aprofundado e sério (ou nem tanto) sobre magia e capirotagem
Mamilos
Jornalismo de Peito Aberto, é um podcast que busca os temas mais polêmicos da semana e traz um aprofundamento com empatia, tolerância e bom humor.
Matando Robôs Gigantes
Três amigos conversando sobre filmes, games e HQs.
Mundo Freak Confidencial
Discussões sobre casos insólitos, assombrações, fenômenos extraterrestres e paranormalidade.
Mupoca
Tecnologia, atualidades e variedades, com a descontração de uma mesa de boteco.
Não Obstante
Diversos assuntos abordados sob um prisma filosófico.
Não Ouvo
É o podcast do Não Salvo, uns amigos falando besteira, o formulando teorias malucas.
Naruhodo
Podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, dúvidas do dia a dia, curiosidades e muito mais.
Nerdcast
O maior podcast do Brasil, do portal Jovem Nerd, falam sobre todo tipo de assunto, sempre visto pelo lado nerd.
Podstoria
É um podcast de contação de hisórias. Eles fizeram uma temporada que era um jogo de RPG, depois outra que foi um festival de crônicas, e hoje estão com uma nova de RPG. Todos os episódios terminam numa tomada de decisão, e uma enquete é lançada no facebook, para decidir qual caminhos os herósi devem tomar, para continuar o próximo episódio
Ponto G
Debate sobre história, comportamento, estilo de vida, e sempre apresentado grandes mulheres da história do Brasil e do Mundo
Projeto Humanos
Histórias reais sobre pessoas reais, num formato ainda pouco explorado no Brasil, o storytelling
Revolushow
Irreverência, socialismo, e tudo que há de bom na esquerda. Um podcast esquerdaralho total.
Salvo Melhor Juizo
Podcast sobre direito. E discussões sobre direito internacional e situações históricas.
Se eu Fosse Você
Toda semana um ouvinte anônimo terá seu cérebro substituído pelas mentes pensantes da nossa bancada, sempre disposta a resolver o seu problema! Seja ele pessoal, amoroso, profissional, familiar ou simplesmente alguma decisão difícil que você não sabe como resolver.
Scicast
Podcast sobre ciência, que aborda diversos assuntos, sempre de maneira divertida.
Startalk Radio
Podcast em que a ciência se encontra com a comédia e a cultura pop, apresentado por Neil deGrasse Tyson.
Xadrez Verbal
Produzido nos estúdios da Central3, é um semanário de política internacional. Toda sexta-feira você se atualiza e se informa com Matias Pinto e Filipe Figueiredo
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Criaturas Mitológicas - Parte 4 - Especial Pokémon
Eu já fiz outros posts aqui no blog sobre criaturas mitológicas ( parte 1, parte 2 e parte 3). E no meio das minhas pesquisas, encontrei uma lista de Pokémons que são baseados em seres mitológicos de vários mitos ao redor do mundo!
Mawile (mitologia japonesa)
As lendas do Japão são repletas de "yokai", monstros assustadores que vem em todos os tamanhos e formatos. Uma lenda popular é a "Futakuchi-onna", ou, "A mulher com duas bocas". Conta-se que um fazendeiro estava muito feliz pois sua mulher, por algum milagre, não precisava comer, deixando que ele economizasse dinheiro. Mas conforme o tempo passava, o fazendeiro percebia que seu estoque de alimento estava sumindo e não sabia porque. Um dia ele acordou no meio da noite e viu que enquanto sua esposa dormia, uma boca na parte de trás de sua cabeça devorava a comida da casa, usando os cabelos como tentáculos para pegar a comida. Até comer toda a casa. Mawile é claramente uma referência a esta história.
Sabeleyes (lenda urbana com OVNIs)
Um dos encontros sobrenaturais mais bizarros já reportados foi em 1955, "o caso do gnomo de Hopkinsville", no qual uma fazenda foi invadida por três alienígenas de 30 cm de altura. Por ser em Kentucky, obviamente eles levaram chumbo. De acordo com testemunhas, as criaturas tinham pernas curtas, olhos grandes e brilhantes, andavam pra todas as direções, e as balas pareciam ricochetear na pele deles. A descrição física se assemelha muito ao Sabeleyes.
Whiscash (mitologia japonesa)
Em algum lugar na lama das profundezas do oceano, um gigante está soterrado. Uma criatura tão poderosa, que suas tentativas de escapar causam terremotos mortais. Esta é a história de Onamazu, o peixe-gato gigante. Durante a era Edo, um pescador percebeu que os peixes-gato ficavam agitados sempre que um terremoto estava chegando. Esta informação se espalhou e começou-se a acreditar que os terremotos maiores eram causados por um peixe-gato gigante! Na época o Onamazu era um ser terrível e apocalíptico, mas hoje em dia é o mascote do "Sistema de Aviso de Terremotos do Japão". Em Pokémon, o Whiscash é descrito nas pokédex como causador de terremotos e tremores.
Ninetails (mitologia japonesa)
Espíritos-raposas são comuns em toda a mitologia oriental. Malandros, manipuladores, e capazes de mudar de forma para enganar os mortais, a Kitsune (já citada no post Criaturas Mitológicas 3) aparece em muitas histórias. Um aspecto peculiar desta crença é que a cada 100 anos, nasce uma cauda nova na raposa. E a cada vez que ela chega a 9 caudas, ela ganha poder e sabedoria infinitos, e transformando sua pelagem vermelha em branco-dourado. É por isso que a Vulpix evolui ganhando 3 caudas e mudando de cor.
Jynx (mitologia japonesa)
No Japão, Jynx é tida como uma referência à lenda de Yama-uba. De acordo com as histórias, Yama-uba mora nas montanhas de gelo e atrai viajantes incautos à sua cabana para devorá-los. Fazendo a relação com a "bruxa devoradora de gente na montanha de gelo", o fato de ela ser do tipo "Gelo/Psíquico" faz sentido.
Absol (mitologia chinesa)
De acordo com a lenda chinesa, o imperador amarelo Huang Di estava fazendo patrulha perto do Mar do Leste, quando encontrou com Bai Ze, uma besta com uma juba branca esvoaçante, grandes chifres e muitos olhos. O monstro ensinou ao imperador os segredos do mundo sobrenatural e como derrotar diversos tipos de seres sobrenaturais. O mito também diz que, sob a alcunha de Kutabe, a criatura apareceu em uma vila e avisou sobre uma praga que se aproximava. Isso se encaixa perfeitamente na descrição da pokédex, que fala sobre seu hábito de avisar aos humanos sobre desastres vindouros.
Manetric (mitologia japonesa)
Raiju é o leal companheiro de Shinto, o deus-trovão. Seu corpo é coberto de raios, e ele é conhecido por tomar a forma de um gato, um furão ou um cachorro azul. Talvez eles tivessem dado o nome do Pokemon de Raiju, se já não existisse o Raichu.
Golurk (lenda da Rep. Tcheca)
As lendas dizem que durante o século 16, em Praga, os judeus eram muito perseguidos. Então um rabino criou um golem de argila e usou poder divino para conceder vida a ele, para que ele pudesse proteger a população. Ele tinha uma marca característica que era uma grande rachadura no peito, emendada com uma placa de ferro.
Froslass (mitologia japonesa)
Uma entidade japonesa, descrita como uma mulher de kimono branco chamada Yuki-Onna, que vaga pelas noites frias flutuando sobre a neve. Ela pode te congelar, te atrair para longe do abrigo para que você morra de frio, ou até mesmo abrir a porta da sua casa e deixar que o frio te alcance na sua cama.
Ho-Oh (mitologia chinesa)
É o pássaro rei da China. Dizem que ele tem três pernas, a cauda feita de planetas, e suas asas criam o vento do mundo. Símbolo de Graça e Prosperidade, ele é motivo de artes na China há mais de 8000 anos.
Xerneas, Yveltal, e Zygarde
De acordo com a mitologia nórdica, a árvore do mundo, Yggdrasil, é lar de muitas criaturas.
Entre elas, a grande águia que mora no topo, os quatro grandes alces Dáinn, Dvalinn, Duneyrr and Duraþrór, que arranham a casca da árvore, e a grande serpente que come sua raiz.
Groudon e Kyogre (mitologia judaico-cristã)
No velho testamento da Bíblia, são mencionados dois grandes monstros: Leviathan e Behemoth. O Leviathan tem forma de baleia que cria as ondas e domina os oceanos. Behemoth domina as regiões terrestres, com seus tendões feitos de ferro. São tidos como as primeiras grandes forças da Natureza.
Fonte:
Dorlky
Mawile (mitologia japonesa)
As lendas do Japão são repletas de "yokai", monstros assustadores que vem em todos os tamanhos e formatos. Uma lenda popular é a "Futakuchi-onna", ou, "A mulher com duas bocas". Conta-se que um fazendeiro estava muito feliz pois sua mulher, por algum milagre, não precisava comer, deixando que ele economizasse dinheiro. Mas conforme o tempo passava, o fazendeiro percebia que seu estoque de alimento estava sumindo e não sabia porque. Um dia ele acordou no meio da noite e viu que enquanto sua esposa dormia, uma boca na parte de trás de sua cabeça devorava a comida da casa, usando os cabelos como tentáculos para pegar a comida. Até comer toda a casa. Mawile é claramente uma referência a esta história.
Sabeleyes (lenda urbana com OVNIs)
Um dos encontros sobrenaturais mais bizarros já reportados foi em 1955, "o caso do gnomo de Hopkinsville", no qual uma fazenda foi invadida por três alienígenas de 30 cm de altura. Por ser em Kentucky, obviamente eles levaram chumbo. De acordo com testemunhas, as criaturas tinham pernas curtas, olhos grandes e brilhantes, andavam pra todas as direções, e as balas pareciam ricochetear na pele deles. A descrição física se assemelha muito ao Sabeleyes.
Whiscash (mitologia japonesa)
Em algum lugar na lama das profundezas do oceano, um gigante está soterrado. Uma criatura tão poderosa, que suas tentativas de escapar causam terremotos mortais. Esta é a história de Onamazu, o peixe-gato gigante. Durante a era Edo, um pescador percebeu que os peixes-gato ficavam agitados sempre que um terremoto estava chegando. Esta informação se espalhou e começou-se a acreditar que os terremotos maiores eram causados por um peixe-gato gigante! Na época o Onamazu era um ser terrível e apocalíptico, mas hoje em dia é o mascote do "Sistema de Aviso de Terremotos do Japão". Em Pokémon, o Whiscash é descrito nas pokédex como causador de terremotos e tremores.
Ninetails (mitologia japonesa)
Espíritos-raposas são comuns em toda a mitologia oriental. Malandros, manipuladores, e capazes de mudar de forma para enganar os mortais, a Kitsune (já citada no post Criaturas Mitológicas 3) aparece em muitas histórias. Um aspecto peculiar desta crença é que a cada 100 anos, nasce uma cauda nova na raposa. E a cada vez que ela chega a 9 caudas, ela ganha poder e sabedoria infinitos, e transformando sua pelagem vermelha em branco-dourado. É por isso que a Vulpix evolui ganhando 3 caudas e mudando de cor.
Jynx (mitologia japonesa)
No Japão, Jynx é tida como uma referência à lenda de Yama-uba. De acordo com as histórias, Yama-uba mora nas montanhas de gelo e atrai viajantes incautos à sua cabana para devorá-los. Fazendo a relação com a "bruxa devoradora de gente na montanha de gelo", o fato de ela ser do tipo "Gelo/Psíquico" faz sentido.
Absol (mitologia chinesa)
De acordo com a lenda chinesa, o imperador amarelo Huang Di estava fazendo patrulha perto do Mar do Leste, quando encontrou com Bai Ze, uma besta com uma juba branca esvoaçante, grandes chifres e muitos olhos. O monstro ensinou ao imperador os segredos do mundo sobrenatural e como derrotar diversos tipos de seres sobrenaturais. O mito também diz que, sob a alcunha de Kutabe, a criatura apareceu em uma vila e avisou sobre uma praga que se aproximava. Isso se encaixa perfeitamente na descrição da pokédex, que fala sobre seu hábito de avisar aos humanos sobre desastres vindouros.
Manetric (mitologia japonesa)
Raiju é o leal companheiro de Shinto, o deus-trovão. Seu corpo é coberto de raios, e ele é conhecido por tomar a forma de um gato, um furão ou um cachorro azul. Talvez eles tivessem dado o nome do Pokemon de Raiju, se já não existisse o Raichu.
Golurk (lenda da Rep. Tcheca)
As lendas dizem que durante o século 16, em Praga, os judeus eram muito perseguidos. Então um rabino criou um golem de argila e usou poder divino para conceder vida a ele, para que ele pudesse proteger a população. Ele tinha uma marca característica que era uma grande rachadura no peito, emendada com uma placa de ferro.
Froslass (mitologia japonesa)
Uma entidade japonesa, descrita como uma mulher de kimono branco chamada Yuki-Onna, que vaga pelas noites frias flutuando sobre a neve. Ela pode te congelar, te atrair para longe do abrigo para que você morra de frio, ou até mesmo abrir a porta da sua casa e deixar que o frio te alcance na sua cama.
Ho-Oh (mitologia chinesa)
É o pássaro rei da China. Dizem que ele tem três pernas, a cauda feita de planetas, e suas asas criam o vento do mundo. Símbolo de Graça e Prosperidade, ele é motivo de artes na China há mais de 8000 anos.
Xerneas, Yveltal, e Zygarde
De acordo com a mitologia nórdica, a árvore do mundo, Yggdrasil, é lar de muitas criaturas.
Entre elas, a grande águia que mora no topo, os quatro grandes alces Dáinn, Dvalinn, Duneyrr and Duraþrór, que arranham a casca da árvore, e a grande serpente que come sua raiz.
Groudon e Kyogre (mitologia judaico-cristã)
No velho testamento da Bíblia, são mencionados dois grandes monstros: Leviathan e Behemoth. O Leviathan tem forma de baleia que cria as ondas e domina os oceanos. Behemoth domina as regiões terrestres, com seus tendões feitos de ferro. São tidos como as primeiras grandes forças da Natureza.
Fonte:
Dorlky
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Praga, a Cidade das 100 Torres
Este ano, nossa viagem em família foi para Praga.
Eu já conhecia, pois tinha ido com o Fell em 2014. Mas meus pais e a Marina não, e como eu havia falado bem de lá, eles quiseram conhecer. No dia 24/09 fizemos nosso vôo, que foi bem tranquilo, com escala em Amsterdam.
Arquitetura
Uma coisa bem interessante de Praga é ver a arquitetura toda misturada. Diferentemente de várias grandes cidades da Europa que foram destruídas nas duas Guerras Mundiais e depois reconstruídas, Praga não passou por isso. Então as construções de diferentes épocas se misturam na cidade. Construções desde o século XIII se misturando com construções soviéticas do século XX.
E não à toa, Praga é conhecida como a Cidade das 100 Torres. Torres de vigia, pontes, torres de igreja, torres de castelos, torres de iluminação para a cidade e o rio. Enfim, torres de todas as épocas em todo lugar.
Trdelnik
Um doce que não é tão doce em forma de mola e que vende pra todo lado. E que combina maravilhosamente bem com um café e uma vista pra uma cidade de quase 1000 anos.
Castelo de Praga
Conhecemos o Castelo de Praga com uma guia espanhola que parecia uma bruxinha de desenho animado. Este castelo é atualmente onde fica o palácio do governo, construído ao redor da Catedral de São Vito, cuja construção começou em 1344 e foi concluída entre os séculos XIX e XX, depois de passar por muitos arquitetos diferentes. O que explica sua torre neoclássica que distoa completamente de todo o resto da construção, que é gótica.
Os arredores do castelo e da catedral são preparados para receber visitantes. Tem até uma rua que precisa pagar pra entrar, chamada Zlatá ulička (rua de ouro) que era a antiga rua dos alquimistas, farmacêuticos, ferreiros e ourives.
Nesta rua também havia um museu que exibia armas, armaduras, escudos e equipamentos de guerra em geral, desde a Roma Antiga até o século XIX. Dentro deste museu tinha um stand pra atirar com besta, e que eu mandei muito bem!
Passeio Noturno no Rio Moldava
Fizemos um passeio de barco no rio que corta Praga. Foi divertido. Comida à vontade inclusa no passeio, um friozinho gostoso no deck superior. Muitas fotos bonitas... Foi legal.
Taverna U Pavouka
Almoçar na taverna U Pavouka*, que fica no centro de Praga. O ambiente é super legal, apenas iluminação com velas, e todo o cardápio imitando comidas medievais.
Museu Mucha
Fomos no Museu do Mucha. Eu não conhecia, nunca tinha ouvido falar dele. Mas assim que comecei a ver as obras, vi que eram muito familiares. Ele faz obras no estilo Art Nuveau e fez muitos cartazes para teatro.
Cesky Krumlov
Na sexta, fizemos uma viagem à cidade de Cesky Krumlov, onde estava rolando uma feirinha de terecotecos, e tinha um palco com uma banda meio folk. E no caminho compramos um Pau de Selfie.
Bauhaus
Resolvemos dar uma olhada na loja Bauhaus, que é tipo uma Leroy Merlin da Europa. Muito legal, muita coisa legal, e eu quase comprei uma botina com ponta de ferro. Mas só tinha de umas cores chamativas zoadas.
O palácio ao redor da catedral de Praga já pertenceu à família Lobkowicz. Uma família nobre muito antiga de Praga, com origem da Espanha. No século XIX eles perderam todas as propriedades quando Hitler invadiu a Tchecoslováquia. E depois da 2ª Guerra Mundial conseguiram retomar. Mas quando a União Soviética passou a incluir o território Tcheco, novamente foi tudo confiscado. A família só reuperou suas posses nos anos 90.
Esse passeio foi muito legal, pois o áudio-guia que nós usamos foi gravado pelos próprios Lobkowicz, que continuam morando em Praga e são proprietários do Palácio. E a sensação era de estar conhecendo a casa de alguém com a própria pessoa apresentando a casa e contando as histórias que aconteceram por ali como por exemplo: Beethoven e Mozart escreveram suas obras aqui nestes salões.
Concerto de cordas e órgão na igreja
No sábado à noite fomos a um concerto. Algumas músicas tocadas com quarteto de cordas, e outras num órgão com 3500 tubos, entre elas, a Toccata do Bach.
Essa igreja era bem interessante. Por fora era toda em estilo gótico, toda medieval, cheia de pontas e tal. Por dentro, toda barroca, coberta de outro. Poderia até ser uma igreja de Minas Gerais.
Tour do Comunismo e Bunkers Nucleares
Nos encontramos com o monitor Mikal, que contou a história sobre como Praga foi dominada pela União Soviética. Depois da 2ª Guerra Mundial, houve o Plano Marshall, que era os EUA mandando dinheiro para a Europa se reconstruir, e depois cobrar esse dinheiro de volta com juros. Mas como a Tchecoslováquia estava muito a Leste, longe da Alemanha, França, Ingalterra, Espanha, Italia etc, ficaram de fora desse plano.
Então veio a União Soviética. O povo havia se sentido abandonado pelos países ocidentais, então abraçou a ideia de fazer parte do eixo comunista. Mas novamente, por ser muito a Ocidente, longe da Rússia, de Moscow, etc, não teve tanta atenção. Tanto que foi o primeiro (e acho que único) país com regime comunista a ter uma imprensa livre, sem censura.
Depois de andarmos um pouco, e pegar um bonde, fomos visitar um bunker nuclear. A porta de entrada já era impressionante. Quase 2 metros de altura, 1,5m de largura, e uns 40 cm de espessura. De aço e chumbo. Essa porta devia pesar umas 6 toneladas.
Lá dentro, tudo apertado, pequeno, claustrofóbico. E preparado para receber 5000 pessoas, cada uma com direito a meio metro quadrado, com mantimentos para durar 1 mês. O guia disse que foi muita sorte nunca ter precisado usar o bunker de fato. Pois provavelmente o que iria acontecer é que iriam entrar 2000 pessoas, e já iriam fechar as portas para os mantimentos durarem mais tempo.
Nesse bunker tinha uma sessão para vestir roupas comunistas e tirar fotos.
E, sim, era uma AK-47 de verdade!
Degustação de Cerveja
Depois do bunker, fomos fazer uma Degustação de Cerveja, onde experimentamos 8 cervejas tchecas diferentes.
Entre elas, havia a Budwiser. A verdadeira e original Budwiser.
Oras bolas. Como assim?
Durante o século XIX, quando houve uma grande migração europeus pras Américas, teve um cara chamado Bush que descobriu que a cerveja tcheca "Budwiser, the Beer of Kings" não tinha patente, então abriu a cervejaria "Budwiser, the King of Beers" nos EUA, pra atrair as pessoas que já estavam familiarizadas com a marca.
Hoje em dia as duas Budwisers tem mais advogados contratados trabalhando em 200 países do que motoristas de caminhão que fazem a distribuição.
* "U Pavouka" Significa algo como "Na companhia da Aranha". Vários restaurantes tinham nomes começando com a palavra "U", como U Malvaze, U Fleku, U Hrozny etc... mas o Google Tradutor nunca traduzia do mesmo jeito.
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Queen Matilda
Século 6
Rei Arthur, após muitas aventuras com seus companheiros da Távola Redonda pela Grã-Bretanha, já no fim de sua vida, atira sua lendária espada, Excalibur, no lago Dozmary, como oferenda e agradecimento à Dama do Lago, entidade espiritual que cuidava da região.
Século 2017 - parte 1
A pequena Matilda Jones, uma inglesinha de 7 anos, de férias com sua família, encontrou neste mesmo lago uma espada. Uma bela espada de 1,20 de comprimento.
"A água estava na cintura dela quando disse que tinha visto uma espada", disse seu pai, Paul. "Eu falei para ela deixar de ser boba e que provavelmente apenas parte de uma cerca, até olhar para baixo e perceber que era uma espada!"
Por mais legal que seja essa história, o pai dela já suspeitava que a espada fosse na verdade um objeto cenográfico, e que não devia ter mais de 30 anos.
Século 2017 - parte 2
Quando essa história começou a ganhar a mídia, um homem chamado Mark Wilkins informou aos jornais locais que foi ele quem jogou a espada lá.
"Nos anos 80, eu era muito espiritualizado na religião Celta. E na crença celta, quando você quer honrar os deuses, você faz um sacrifício ou uma oferenda. (...) Eu escolhi esse lago para honrar as lendas. (...) O engraçado é que tem gente para confirmar a história, já que na época eu costumava ficar bêbado e sair pela cidade vestido de cavaleiro."
Ele disse que adorou a atenção que a mídia deu para este acontecido, e que não quer roubar os holofotes da Matilda, apenas quis esclarecer a origem da espada.
"Eu espero que pra ela isso tudo esteja sendo mágico, e que ela possa se tornar mais forte com isso"
Fontes:
UOL Jogos
All That is Interesting
Rei Arthur, após muitas aventuras com seus companheiros da Távola Redonda pela Grã-Bretanha, já no fim de sua vida, atira sua lendária espada, Excalibur, no lago Dozmary, como oferenda e agradecimento à Dama do Lago, entidade espiritual que cuidava da região.
Século 2017 - parte 1
A pequena Matilda Jones, uma inglesinha de 7 anos, de férias com sua família, encontrou neste mesmo lago uma espada. Uma bela espada de 1,20 de comprimento.
"A água estava na cintura dela quando disse que tinha visto uma espada", disse seu pai, Paul. "Eu falei para ela deixar de ser boba e que provavelmente apenas parte de uma cerca, até olhar para baixo e perceber que era uma espada!"
Por mais legal que seja essa história, o pai dela já suspeitava que a espada fosse na verdade um objeto cenográfico, e que não devia ter mais de 30 anos.
Século 2017 - parte 2
Quando essa história começou a ganhar a mídia, um homem chamado Mark Wilkins informou aos jornais locais que foi ele quem jogou a espada lá.
"Nos anos 80, eu era muito espiritualizado na religião Celta. E na crença celta, quando você quer honrar os deuses, você faz um sacrifício ou uma oferenda. (...) Eu escolhi esse lago para honrar as lendas. (...) O engraçado é que tem gente para confirmar a história, já que na época eu costumava ficar bêbado e sair pela cidade vestido de cavaleiro."
Ele disse que adorou a atenção que a mídia deu para este acontecido, e que não quer roubar os holofotes da Matilda, apenas quis esclarecer a origem da espada.
"Eu espero que pra ela isso tudo esteja sendo mágico, e que ela possa se tornar mais forte com isso"
Fontes:
UOL Jogos
All That is Interesting
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
Hackeia meu Carburador!!
Certa vez, num rolezinho com os broder motoqueiros, o Paulo comentou sobre a mecânica das motos. A minha de 1999, a do Lamon do início dos anos 2000, a do Thor também dos anos 2000, e a do Paulo com menos de 5 anos.
Ele disse: "Cara, eu sei consertar qualquer uma dessas motos, menos a minha. Nas de vocês tudo é mecânico, é carburador, e tal. Na minha, é tudo elétrico e eletrônico. Eu não saberia nem por onde começar a mexer."
As notícias que saem por aí apontam que, para o bem, ou para o mal, o futuro é eletrônico, digital e cibernético.
Para o bem: Carros elétricos, que se dirigem sozinhos, equipamentos hospitalares, inteligência artificial para nos ajudar, eficiência na captação e uso de energia elétrica, comunicação entre as pessoas do mundo todo em prol da paz, da ciência e união dos povos.
Para o mal: Guerras digitais, ataques de hackers a empresas, carros e casas que estejam conectadas, roubo de dados pessoais, ataques a bancos etc.
Recentemente um grande ataque de hackers afetou diversos países no mundo todo, afetando arquivos pessoais de computadores domésticos.
E em testes realizados com carros elétricos auto-dirigidos, hackers conseguiram alterar a rota e causar acidentes.
Conclusão:
No iminente fim da humanidade como conhecemos, quem sobreviver vai ter um futuro muito mais "Mad Max" do que bonitinho e tecnológico, como "Minority Report", ou "Eu Robô".
Ele disse: "Cara, eu sei consertar qualquer uma dessas motos, menos a minha. Nas de vocês tudo é mecânico, é carburador, e tal. Na minha, é tudo elétrico e eletrônico. Eu não saberia nem por onde começar a mexer."
As notícias que saem por aí apontam que, para o bem, ou para o mal, o futuro é eletrônico, digital e cibernético.
Para o bem: Carros elétricos, que se dirigem sozinhos, equipamentos hospitalares, inteligência artificial para nos ajudar, eficiência na captação e uso de energia elétrica, comunicação entre as pessoas do mundo todo em prol da paz, da ciência e união dos povos.
Para o mal: Guerras digitais, ataques de hackers a empresas, carros e casas que estejam conectadas, roubo de dados pessoais, ataques a bancos etc.
Recentemente um grande ataque de hackers afetou diversos países no mundo todo, afetando arquivos pessoais de computadores domésticos.
E em testes realizados com carros elétricos auto-dirigidos, hackers conseguiram alterar a rota e causar acidentes.
Conclusão:
No iminente fim da humanidade como conhecemos, quem sobreviver vai ter um futuro muito mais "Mad Max" do que bonitinho e tecnológico, como "Minority Report", ou "Eu Robô".
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
You've Made a Sale!
Há alguns meses eu criei uma conta num site chamado TeePublic. É um site onde você faz upload de uma arte, eles vendem a camiseta e você fica com uma margem da venda. As camisetas custam 18 dólares pro comprador, e você fica com US$ 2.
Minha lojinha aqui.
Eu fiz upload de algumas artes, mas é meio raro eu vender alguma coisa. Mais ou menos a cada 15 dias eu recebo um e-mail falando "You've Made a Sale!"
Quase todas as minhas vendas foram de um desenho que eu só adaptei da internet, que nem é meu de verdade. E teve um que foi um desenho da Agnes.
Mas hoje eu recebi um e-mail que me tocou. A arte que eu vendi foi uma das que eu mais gosto, uma desenho 100% meu. E foi uma camiseta kids.
Eu fiquei muito feliz de saber que alguma criança no mundo vai vestir o meu desenho!
Quem se interessar em fazer artes para vender, faça o cadastro usando este link, pq assim eu ganho dinheiros também!
Minha lojinha aqui.
Eu fiz upload de algumas artes, mas é meio raro eu vender alguma coisa. Mais ou menos a cada 15 dias eu recebo um e-mail falando "You've Made a Sale!"
Quase todas as minhas vendas foram de um desenho que eu só adaptei da internet, que nem é meu de verdade. E teve um que foi um desenho da Agnes.
Mas hoje eu recebi um e-mail que me tocou. A arte que eu vendi foi uma das que eu mais gosto, uma desenho 100% meu. E foi uma camiseta kids.
Eu fiquei muito feliz de saber que alguma criança no mundo vai vestir o meu desenho!
Quem se interessar em fazer artes para vender, faça o cadastro usando este link, pq assim eu ganho dinheiros também!
segunda-feira, 19 de junho de 2017
Desempreendimentos
Outro dia eu ouvi um Nerdcast sobre a arte de não entregar nada. Ou seja, não vender nada, não oferecer nenhum serviço, e ainda assim ser pago pra isso. Mas sem ser desonesto, porque no seu discurso você está dizendo que não vai fazer nada!
Nerdcast 570 - A Arte de Não entregar Nada
Inspirado por esta ideia, e conversando com o Lamon, comecei a pensar em desempreendimentos. Precisava pensar em um nome que não queira dizer nada e que use palavras da moda do mundo corporativo. E também precisava de algo envolvendo pseudociência.
Então cheguei ao belo nome "Manager Coaching com Cristais".
A pessoa poderia chegar na minha casa, deitar em cima de qualquer bosta de lugar desconfortável (é só falar que faz parte da experiência imersiva), eu coloco uma música zen pra tocar, acendo um incenso, e coloco umas pedras em cima do corpo da pessoa. E durante 1h, eu falo umas groselhas sobre engrandecimento pessoal.
Parecia uma ideia ótima de zuera. O tipo de coisa que ninguém iria acreditar. Então mandei em alguns grupo de zipzop:
"Gente, vou começar a ministrar sessões de Manager Coaching com Cristais
É ideal para empresários experientes, empresários iniciantes, profissionais liberais e qualquer pessoa que queira fazer sucesso em sua carreira
Custa R$300,00 a sessão de 1h"
E TEVE UMA PESSOA INTERESSADA DE VERDADE!!
Eu não sabia nem como responder...
Mas eu sou um anjo imaculado na Terra, e logo avisei que era zuera e que eu tava só imitando esses charlatões que falam de cura pela Física Quântica e umas bostas do tipo.
Uma outra ideia que eu tive foi dar uma palestra motivacional sobre "Física Quântica e Cristais" onde eu apenas falaria "Física Quântica é o estudo de partículas sub atômicas e cristais são formações de moléculas organizadas em padrões. Vocês são adultos e precisam parar de acreditar em mágica. Beijos e até a próxima."
O problema dessa palestra é que, provavelmente, eu só poderia me apresentar uma vez.
Na leitura de emails deste episódio, foi mencionado o aplicativo "I Am Rich". Ele foi criado em 2008 e sua única função era mostrar frases de efeito de ricos, para a pessoa poder mostrar aos outros que ela é rica. Ele colocou à venda por 1000 dólares (preço máximo possível) na Apple Store, e oito pessoas comrparam, antes de ser tirado do ar.
Nerdcast 570 - A Arte de Não entregar Nada
Inspirado por esta ideia, e conversando com o Lamon, comecei a pensar em desempreendimentos. Precisava pensar em um nome que não queira dizer nada e que use palavras da moda do mundo corporativo. E também precisava de algo envolvendo pseudociência.
Então cheguei ao belo nome "Manager Coaching com Cristais".
A pessoa poderia chegar na minha casa, deitar em cima de qualquer bosta de lugar desconfortável (é só falar que faz parte da experiência imersiva), eu coloco uma música zen pra tocar, acendo um incenso, e coloco umas pedras em cima do corpo da pessoa. E durante 1h, eu falo umas groselhas sobre engrandecimento pessoal.
Parecia uma ideia ótima de zuera. O tipo de coisa que ninguém iria acreditar. Então mandei em alguns grupo de zipzop:
"Gente, vou começar a ministrar sessões de Manager Coaching com Cristais
É ideal para empresários experientes, empresários iniciantes, profissionais liberais e qualquer pessoa que queira fazer sucesso em sua carreira
Custa R$300,00 a sessão de 1h"
E TEVE UMA PESSOA INTERESSADA DE VERDADE!!
Eu não sabia nem como responder...
Mas eu sou um anjo imaculado na Terra, e logo avisei que era zuera e que eu tava só imitando esses charlatões que falam de cura pela Física Quântica e umas bostas do tipo.
Uma outra ideia que eu tive foi dar uma palestra motivacional sobre "Física Quântica e Cristais" onde eu apenas falaria "Física Quântica é o estudo de partículas sub atômicas e cristais são formações de moléculas organizadas em padrões. Vocês são adultos e precisam parar de acreditar em mágica. Beijos e até a próxima."
O problema dessa palestra é que, provavelmente, eu só poderia me apresentar uma vez.