segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sabatinada - Confraria Paulistânia

No último sábado, dia 31 de maio, rolou um evento de degustação de cervejas caseiras. Fomos eu, meu pai, o Brunãoo e o Alê. E a gente levou a Katzendrek para ser avaliada.

Foi bem legal. Logo que a gente chegou, sentamos numa mesa com um amigo do meu pai. Ele estava tomando uma cerveja com pimenta e deu pra gente experimentar. Depois tomamos uma cerveja com aroma de maça verde e uma outra belga de milho, muito boa!


Mais pra noite foi a avaliação das cervejas. Eram quatro juízes, cada um com seus copos. E enquanto eles avaliavam, a cerveja também ia passando pra galera experimentar.

Eles não eram nem um pouco arrogantes e faziam críticas construtivas. Na nossa vez, eu e meu pai ficamos lá na frente ouvindo as dicas dos caras. Como colocar o lúpulo no final para dar mais aroma, controlar melhor a fermentação, umas coiseras assim.


No fim, eu voltei pra casa com mais três garrafas pra minha coleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário