segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Astrologia, de acordo com Pirulla

O Pirulla postou no twitter uma thread sobre astrologia, e eu concordo com 99% então resolvi repostar aqui:


"Já passou da hora das pessoas perceberem que astrologia é a "terra plana" socialmente aceita. As duas ideias:
1) são antigas igual;
2) não possuem respaldo algum em evidência;
3) os argumentos dos defensores se baseiam em viés de confirmação e péssima compreensão de leis da física

"AAAAINNNN, DEIXA O POVO ACREDITAR". Pois é esse pensamento que é prejudicial. Tem gente que contrata e demite funcionários baseado em FANTASIA. Tem gente que  decide o futuro dos outros assim. E isso é considerado "normal" pelos outros. NÃO É PRA SER NORMAL

E não só pessoas decidem o destino de outras baseado nisso (porque se fosse só os delas, tava ok, cada um sabe de si), isso é SOCIALMENTE ACEITO, e inclusive estimulado. Pessoal do politicamente correto abraça, acha lindo. Não é lindo.

Uma pessoa perder o emprego por que nasceu em janeiro e não em maio é, a meu ver quase tão grave quanto perder o emprego por ser negra ou homossexual. Um relacionamento terminar baseado nisso, idem. Mas pessoal dos movimentos tá sempre lá, abraçando astrólogo.

Isso claro, pra não lembrar o ícone da direita, que já afirmou recentemente (pra não dizer que era coisa do passado) que os astros interferem na personalidade das pessoas, baseado em dados tirados da própria bunda.

Parem de normalizar astrologia. Estudando 10 minutos de astronomia e comparando com outras ideias malucas percebe-se que é baseado num amontoado de sandices. Parem. De. Normalizar. Astrologia. Simplesmente parem."

- Pirulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário