segunda-feira, 30 de maio de 2011

Maya

Finalmente, depois de 1 ano, concluí meu curso de Autodesk Maya do DRC.

Pra quem não sabe, o Maya é um software de modelagem 3D. O mesmo utilizado pra fazer Shrek, Toy Story e jogos de videogame. São 6 módulos: Primeiro os módulos Básico, Intermediário, Avançado e depois os módulos de aprofundamento em Técnicas de Shader, Setup de Personagem, Dynamics.

Nos 3 primeiros eu aprendi a fazer a modelagem em si. Dar forma aos objetos à partir da minha imaginação ou usando imagens de moldes conhecidas como blueprints



Em Técnicas de Shader eu aprendi a dar textura aos objetos. Fazer o negócio parecer que é feito de vidro, de borracha, de metal, etc.

Setup de Personagens é a organização dos movimentos que o bonequinho faz. Limitar para as partes do corpo não girarem 360º e se atravessarem.

E em Dynamics eu aprendi a fazer os objetos interagirem com cálculo de elasticidade, atrito, vento, gravidade, etc.

Pra vcs algumas das minhas obras:











Nenhum comentário:

Postar um comentário