quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Hackeia meu Carburador!!

Certa vez, num rolezinho com os broder motoqueiros, o Paulo comentou sobre a mecânica das motos. A minha de 1999, a do Lamon do início dos anos 2000, a do Thor também dos anos 2000, e a do Paulo com menos de 5 anos.

Ele disse: "Cara, eu sei consertar qualquer uma dessas motos, menos a minha. Nas de vocês tudo é mecânico, é carburador, e tal. Na minha, é tudo elétrico e eletrônico. Eu não saberia nem por onde começar a mexer."

As notícias que saem por aí apontam que, para o bem, ou para o mal, o futuro é eletrônico, digital e cibernético.

Para o bem: Carros elétricos, que se dirigem sozinhos, equipamentos hospitalares, inteligência artificial para nos ajudar, eficiência na captação e uso de energia elétrica, comunicação entre as pessoas do mundo todo em prol da paz, da ciência e união dos povos.

Para o mal: Guerras digitais, ataques de hackers a empresas, carros e casas que estejam conectadas, roubo de dados pessoais, ataques a bancos etc.

Recentemente um grande ataque de hackers afetou diversos países no mundo todo, afetando arquivos pessoais de computadores domésticos.

E em testes realizados com carros elétricos auto-dirigidos, hackers conseguiram alterar a rota e causar acidentes.



Conclusão:

No iminente fim da humanidade como conhecemos, quem sobreviver vai ter um futuro muito mais "Mad Max" do que bonitinho e tecnológico, como "Minority Report", ou "Eu Robô".


Nenhum comentário:

Postar um comentário