segunda-feira, 11 de junho de 2018

Sabadão Daora

No último sábado (09/06) minha mãe foi em casa pra gente dar um rolê. Ela, Agnes, e eu.

De manhã fizemos a via sacra dos brechós que tem perto de casa buscando 3 coisas específicas: roupas para festa junina, roupas para picnic vitoriano e roupas góticas. Eu comprei uma saia jeans (pra festa junina) uma saia gótica e um fraque vitoriano pra mim, Agnes comprou dois vestidos, compramos umas bijuterias com cara de antiga, uma algema de couro (rawr), uma bolsinha de vinil, uma roupinha de bebê de zebrinha pra presentear migos, e quase comprei uma cartola, mas era grande demais pra mim, e os espartilhos eram muito pequenos.

Na hora do almoço, meu pai chegou. Enquanto as meninas ficaram na cozinha cuidando do almoço, eu e meu pai arrumamos um vazamento de gasolina no Clio, e colocamos fluido de freio na Scarllett. O almoço foi um risoto funghi maravilhoso que a Agnes fez com bife enrolado e salada de agrião.

À tarde fomos a uma exposição no Centro Cultural Fiesp chamada "100 Anos de Arte Belga", abrangendo de 1890 a 1980. O acervo inclui obras de Emile Claus, James Ensor, René Magritte, Paul Delvaux, Louis Van Lint, Pol Bury e Pierre Alechinsky, para citar apenas alguns.

Algumas fotos que tiramos da exposição:




Émile Claus (1849-1924)
La Lecture
A Leitura
1890, óleo sobre tela


Valerius de Saedeleer (1867-1941)
Vieux vergers en hiver
Velho pomar no inverno
1925, óleo sobre tela


Paul Delvaux (1897-1994)
L'Énigme
O Enigma
1946, óleo sobre painel


Pol Bury (1922-2005)
Miroir (en 13 morceaux)
Espelho (em 13 pedaços)
1984, madeira e aço inox


Chistian Dotremont (1922-1979)
Tiptyque "Écrire les mots comme ils bougent"
Tríptico "Escrever as palavras como elas se movem
1971, nanquim sobre papel japonês


James Ensor (1860-1949)
Le Ballet Fantastique
O Balé Fantástico
1918, óleo sobre tela


Paul Delvaux (1897-1994)
La Conversation
A Conversação
1944, óleo sobre cartão


Na saída da exposição, compramos uma série de 3 livros em quadrinhos chamada Blacksad. Ainda não comecei a ler, mas parece ser muito bom!

E à noite fomos à festa de aniversário do Raoni, no estúdio bar Mestre dos Magos, para onde levamos uma bolsinha térmica com 2 cervejas, e onde conhecemos o dedo de gorila. Foi muito legz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário