segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Curso Técnico do Senai pra bolar baseado


A parte mais difícil é conseguir o contato de um produto bom, depois disso, segue o passo a passo:

Parte 1 - Cuadradito de prensado

No Brasil é difícil comprar uma flor boa, geralmente só conseguimos o famoso prensado, que a gente não sabe de onde veio e pode ter qqr coisa misturada, tipo cocô de cavalo, pêlo de rato, perna de barata, asa de mosca, sangue, poeira, crack, cocaína... Então é importante dar uma lavada pra tirar essas impurezas.

Pra isso, basta quebrar o tijolinho, mas não dichavar, e colocar numa panela com água quente sem nenhum sabão ou detergente. A molécula de THC é lipossolúvel, então não vai dissolver apenas com água. Fica mexendo e depois de uns minutinhos passa por uma peneira e enxágua algumas vezes.

Aqui tem um passo a passo mais detalhado.

Depois deixa bem espalhadinho num prato com papel toalha num lugar que tome sol e seja arejado (mas sem vento forte pra não voar tudo.

As sementes que vc encontrar, separa pra plantar depois.


Parte 2 - Eu dichavo tu dichava ele dichava

Você vai precisar de um dichavador, que é um trem de dichavar, como o próprio nome sugere. O que ele faz é triturar e deixar os pedacinhos da erva num tamanho bom pra serem queimados e soltar as substâncias desejadas.


Parte 3 - Vou apertar mas não vou acender agora

Para fazer o beck, você precisa de uma seda, que pode ser comprada em qualquer padaria ou banca de jornal.


Abra uma folha de seda com a cola virada para cima, e despeje um pouco da sua erva já dichavada. A quantidade é meio intuitiva, mas pense nos becks que você já viu para pensar na grossura. Eu recomendo o uso de piteira ou filtro, assim a fumaça esfria um pouco antes de chegar na boca. E assim como lavar, colocar a piteira ajuda na redução de danos, pra só curtir a brisa numa boa.

Depois de colocar a piteira e a plantinha na folha, segure com os dois polegares e os dois indicadores, de forma que vc consiga mover a seda e fazer um tubinho com a planta.

Feito isso, enrole de forma que a cola seja a última parte a encostar no resto. E antes de fechar, dê uma lambida na cola pra arrematar tudo. E então você enrola a ponta oposta à piteira para o conteúdo não cair.

Antes de enrolar, pode ser necesário usar um pilão para acentar melhor o mato. Pode ser um palito de fósforo, uma carga de caneta, ou qualquer coisa assim. Os isqueiros Clipper tem uma parte que solta para ser usada de pilão.

Parte 4 - Acende, puxa, prende, passa

Para acender o cigarro, coloque o lado da piteira na boca, e acenda com uma chama a outra ponta. Dependendo do tamanho que ficou a ponta enrolada, pode ser melhor cortar ou rasgar antes de acender. Com a chama encostada na ponta, puxe o ar com a boca e deixe a fumaça fazer sua mágica. A ética dos maconheiros diz que quem bola acende. E quando estiver na rodinha, tenha a ética de não deixar babado e não ficar segurando sem passar pra pessoa do lado.

Parte 5 - Não compre, plante

Infelizmente a maconha ainda é ilegal no Brasil. E enquanto isso não mudar, essa plantinha mágica divina vai continuar financiando o crime organizado, e mantendo uma "guerra às drogas" que na verdade só serve para manter a desigualdade social.

Então o ideal é plantar em casa e votar em quem luta pela regulamentação da maconha e outras drogas.

Clique aqui para saber como plantar em casa.

E clique aqui para saber quais candidatos lutam por essa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário