quarta-feira, 21 de março de 2012

Rótulos

Não me rotule!

Às vezes vejo essas frases pseudo-intelectuais dizendo "Não me rotule sem me conhecer" etc. Mas veja bem. Existem as tribos urbanas, certo? Metaleiros, emos, hipsters, funkeiros, bolanders etc. E cada uma tem seu estilo determinado de se vestir, lugares a frequentar e até jeito de falar. Você não vai ver um metaleiro falando "uhul top na baladaaa!" nem um pagdeiro falando "daora muito tr00!"

Aí você vê que alguem postou uma frase dessas no facebook. Entra no perfil do sujeito e vê umas fotos assim:

Porra, cara! Como você quer que eu não te rotule? Fala sério

Agora veja bem: quando eu saio de casa, eu escolho usar uma camiseta do Iron Maiden e uma jaqueta de couro. Eu escolhi cuidadosamente, porque assim quando as pessoas me virem elas já vão saber sobre o que conversar, que tipo de música eu gosto etc.

Pode ter certeza que caras assim querem mostrar que são do metal e se orgulham disso



O bolander quando vai sair de casa tbm deve escolher lá: Camisa apertada com gola V branca com corrente de ouro. O funkeiro escolhe qual boné vai ficar apoiado todo torto em cima da cabeça dele.

Enfim, as pessoas tem que, obrigatoriamente, escolher uma aparência pra sair de casa. O que, na sociedade tribal em que vivemos, vai nos encaixar em algum grupo. Ainda que seja o grupo dos "Mano, foda-se esta merda! Vou colocar qqr bosta confortável ae!" Só que se vc colocar, por exemplo, a camiseta da sua banda preferida, vai ser mais fácil identificar as pessoas que tem mais a ver com você.

Então pra quem não me conhece, por favor, me rotule.

2 comentários:

  1. O unico problema ocorre quando as pessoas mantém o rotulo mesmo após conhecer a outra. Isso é perigoso pois não deixa espaço para ela apresentar alguma característica diferente do rotulo.

    ResponderExcluir