terça-feira, 30 de outubro de 2012

Helicóptero Apache


It has machine guns AND missiles!

Essa é a frase que resume o que é um Helicóptero Apache. Uma máquina de guerra sem noção que voa e destrói tudo ao seu redor.


O helicóptero AH-64 Apache da Boeing IDS é o helicóptero principal do Exército dos Estados Unidos. Ele é considerado o melhor helicóptero de ataque do mundo, sendo empregado em diversos ambientes hostis e com elevadas taxas de sucesso em suas missões. O custo original para o AH-64A ronda os 14,5 milhões de dólares.

Por ser tão sem noção, os AH-64 atacam os inimigos bem de perto, mas relatórios indicam que 80% das unidades utilizadas no Afeganistão em 2001/2002 foram severamente danificadas por fogo terrestre.

Dois modelos do AH-64 destacam-se no Exército dos Estados Unidos: o AH-64A e o AH-64D. As variantes B e C chegaram a ser produzidas mas nunca entraram ao serviço.


O modelo avançado, o AH-64D Apache Longbow, é equipado com um sensor que detecta alvos escondidos por terreno acidentado, árvores ou muros. Além disso possui um modem com o qual pode se comunicar com os Apaches que estiverem por perto. Isso permite que um grupo de Apaches dos modelos A e D que não tem visão do alvo possam atacar o mesmo alvo com mísseis, sendo que apenas um Apache fica vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário