segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Viagem a Bueno Brandão - MG

Aeee! Finalmente minha primeira viagem com os broders de moto! E eu não fui de moto... Porque o cabo da embreagem arrebentou uma semana antes e não deu tempo de arrumar.


Fomos em oito pessoas. Eu, Lamon, Té (era Stephanie, mas de agora em diante será Té), Thor, Fernanda, Luiz, Victor e Magda. O Victor e a Magda estavam de carro e eu fui com eles. Saímos sábado às 6m30 da manhã e chegamos em Bueno Brandão umas 11h30.


Como eu achei que não ia conseguir passar em casa sexta à noite, eu desencanei de levar barraca e pensei "Chegando lá eu me viro". Mas no fim eu consegui ir pra casa, só que eu esqueci de pegar barraca!

Então no caminho, eu comecei a pensar em passar a noite dentro do carro. Mas assim que chegamos e estávamos descarregando as coisas, uma garrafa de cachaça de frutas quebrou no banco de trás e em menos de um minuto começaram a chegar dezenas de abelhas. Tivemos até que tirar o banco do lugar pra lavar. Ainda bem que estava calor e secou tudo. E por sorte o Luiz estava sozinho na barraca dele com um colchão de casal. Então eu pude dormir na barraca dele.

Logo que chegamos fomos à cidade comprar macarrão e carne. No almoço fizemos o macarrão pra terminar rápido e poder aproveitar a cachoeira à tarde. A água até que não estava tão gelada e tinha umas pedras legais pra deitar e ficar levando água na cabeça.

E claro, eu e o Lamon tínhamos que fazer merda! Hueahehuaehahuehae! Resolvemos fazer um caminho pra descer a cachoeira andando pelas pedras escorregadias e pontiagudas. Realmente tiveram partes que se a gente não tivesse se ajudado, seríamos levados pela correnteza. Mas foi mó divertido e quando a gente terminou, a gente olhou pra trás e falou "mano, como a gente é retardado huehaehueahae"


À noite preparamos um churrasco com alcatra, coxa de frango, panceta e linguiça mista artesanal (carne de boi e porco misturadas). E depois da janta ficamos deitados na grama olhando as estrelas e tentando achar constelações.

No dia seguinte tomamos café da manhã com café que os próprios caras do camping fazem e fomos pra cachoeira de novo. Ficamos até a hora do almoço e voltamos pra preparar o almoço. Um belo Restodonté de churrasco picado com arroz. O Thor foi o chef de todas as refeições, com ajuda principalmente minha, da Fernanda e da Té. E ele mandou benzão!


Saímos de lá por volta das 16h00. Paramos pra abastecer e tomar um sucão e depois seguimos viagem pela Fernão Dias. Estava trânsito, então as motos foram pelo corredor e nós pegamos uma paralela indicada pelo Waze do celular do Victor.

Quando estávamos voltando para a Fernão Dias, ainda no acesso, o pneu furou. Ninguém ficou bravo nem nada, só intrigados com que carajo poderia ter furado o pneu... Mas enfim, o importante é ter história pra contar.


Nos encontramos com as motos no Rei da Linguiça e depois seguimos para nossas casinhas!

Um comentário:

  1. Acho que a parte que me ganha é sempre a do "o Thor foi o chef"... mas to devendo tantas visitas pra esse cara que dá até vergonha citar o nome dele uehuehehue.

    ResponderExcluir