segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Hevisaurus

Hevisaurus é uma banda finlandesa de heavy metal direcionada para o público infantil, que se vestem com fantasias de dinossauros. A banda começou com o baterista Mirka Rantanen da banda Thunderstone. O seu primeiro álbum foi Jurahevin kuninkaat, que significa "Reis do Metal Jurássico".


Após Mirka Rantanen participar de concertos de música para crianças com seus filhos, ele decidiu começar uma banda de heavy metal para crianças.

Rantanen e amigos da comunidade headbanger finlandesa começaram a escrever e gravar músicas que abordam temas como aventuras após terminar as tarefas de casa, duelar com monstros e voar com dragões.


Segundo a história da Hevisaurus, os membros da banda foram chocados de cinco ovos de metal que haviam sido enterrados em uma montanha há 65 milhões de anos. Raios e feitiços de bruxas desenterraram os ovos e os trouxeram à vida.

Herra Hevisaurus é um tiranossauro rex, Komppi Momppi é um apatossauro, Milli Pilli é um tricerátopo e Riffi Raffi, embora tenha sido chocado dos mesmos ovos, é um dragão.


A banda é composta por 5 membros
Herra Hevisaurus, o vocal, é um tiranossauro rex
Milli Pilli, tecladista, é um tricerátops
Komppi Momppi (Mirka Rantanen, fundador da banda), baterista, é um apatossauro
Riffi Raffi, o guitarrista, é um dragão
E Muffi Puffi, o baixista, é um estegossauro




Um comentário: