terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fortaleza

Na última sexta-feira, dia 27, fui pra Fortaleza. Saí do trabalho e fui direto pra lá. Eu tinha planos que acabaram não dando certo. Mas consegui fazer a viagem valer a pena.



Sábado eu fui almoçar na praia. Almocei uma porção de camarão e uma Heineken (Heineker de acordo com o menu). Tirei umas fotos de um navio que tem lá naufragado, da Estátua de Iracema e de um píer que tem por lá. Depois voltei pro hotel e assisti no SBT "Tróia" e "Sexta-feira em apuros", em que o pai do cara manda ele parar de fumar pamonha. Só sei que nesse dia eu tava tão entediado que quase dois banhos.



No domingo eu tava agonizando todo forever alone assistindo catdog e conversando com o Luigi e o Lamon no facebook. Quando o Lamon falou "Porra! Vc ta em Fortaleza, não desperdiça a viagem!" e o Luigi falou "Faz valer a pena vc ter ido até aí!". Aí o Luigi encontrou pra mim um rock bar lá perto do meu hotel (pq eu tava com uma internet de 128 kbps) e eu resolvi ir. Era um lugar chamdo Hey Ho.

Chegando lá descobri que o lugar não existia mais. Mas bem na frente do lugar eu encontrei um cara de cabelo comprido, uma mina de dreds e uma mina com cinto de caveirinha e pensei "é com eles que eu vou ficar!" Perguntei se eu podia ficar com eles pq tava meio perdido e eles disseram que td bem. A gente assistiu o ensaio do Maracatu (tipo uma batidona que toca no carnaval de lá) e depois eu e a mina de dreds, Yasmin, fomos na casa do cara, Saulo, pra depois irmos pra outro rock bar chamado Groove acho. Lá ele me mostrou um saxofone mó daora que ele fez com cano de PVC e uns quadros que ele pintou.

A Mel foi encontrar com o namorado e ia se encontrar com a gente depois. Pra ir pra casa do cara eu andei de onibus de graça pq a Mel tinha tipo um cartão de ônibus infinito chamado Passcard pq a mãe dela trabalha no governo.

Nesse outro rock bar, o Jean, namorado da Mel, contou que é professor de grafitti pra crianças de 12, 13 anos. E logo na primeira aula ele proibiu todo mundo de assistir novela e Big Brother. A Yasmin é hippie pra caralho e já foi de bicicleta pro Maranhão e pro Rio Grande do Norte se sustentando vendendo artesanato pra gringo. E uma vez ela foi do rio de janeiro até são paulo de carona.

Depois desse rock bar voltamos pra casa do Saulo, onde comemos pizza e ouvimos vinil do Metallica. E aí voltei à pé pro hotel pela orla da praia.

Chegando no hotel eu tomei um banho, assisti "Carros 2" e coloquei o despertador pras 6:00 pq meu vôo era às 8:50. Acabou sobrando mó tempão e eu fiquei fazendo hora no aeroporto procurando presentinhos pra comprar. Mas acabei só comprando um broche que já coloquei na mochila.

2 comentários:

  1. ahhh.. irado, adorei ter te conhecido! quando vier mais vezes terá oportunidade de conhecer outro lugares :**

    ResponderExcluir
  2. Pena que os planos não saíram como esperado, mas sabe que acho que foi até melhor assim? Pow, você conheceu gente interessante, foi a lugares legais e voltou com muita história pra contar, i.e. fez a viagem valer a pena ;D
    Beijo

    ResponderExcluir