segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ilhabela

Começando pelo começo, na sexta à noite (dia 13/01) eu e a Marina fomos à festa de aniversário da Bruna. Que foi no Siga la Vaca, um restaurante gostosinho, mas caro e que foi cuzero com a gente. Lá nós demos de presente pra ela um kit de viagem e um guia do Peru e de Machu Pichu. E como eu não tinha ajudado a comprar, dei meu canivete, que já me salvou em viagens. Depois ficamos até às 8:00 da manhã de Sábado na casa da Gi, voltamos pra casa pra dormir por duas horas e fomos viajar.



Sábado fui com a família pra Ilhabela. Eu, meu pai, minha mãe e a Marina. Eu nunca tinha ido e achei bem legal. Ficamos na Praia da Feiticeira.


Lenda da Feiticeira:
Na praia da Feiticeira se encontra a Fazenda São Mathias. Dizem os antigos moradores que a proprietária amealhava imensa riqueza, explorando uma taverna que era ponto de encontro de piratas e marinheiros de navios negreiros e mercantes que ali aportavam em busca de provisões e informações.
Um dia, envelhecida, alquebrada temendo ser saqueada, com auxílio de seus escravos, enterrou seu tesouro no local conhecido por Tocas e matou todos eles para evitar que revelassem o segredo.
Conhecida como a feiticeira, enlouqueceu e não foi mais vista.

À tarde tomamos uma caipirinha no hotel e à noite fomos jantar num restaurante italiano, onde comemos um Bife à Parmeggiana e uns Cochillones (acho que é isso). Quando a Marina reclamou sobre desobedecer a dieta eu falei "Existem duas coisas que devem ser abandonadas nas viagens: a dieta e a preguiça". Então meu pai falou pra mim: "Achei que fossem você e a Marina"
No domingo fomos fazer umas compras no centro, onde eu passei por um estúdio de tatuagem que estava fechado, mas com um aviso curioso na porta. Depois pegamos uma estrada de 8kms sem asfalto até a última praia da Ilha, a Praia do Jabaquara. Lá nós comemos uma porção de batatas e uma de camarão. Então voltamos pro hotel pra tirar uma soneca da tarde.


À noite fomos aos Captain's! Um restaurante com um ambiente legalzinho e comida gostosa, mas que era caro e não era muito farto.

Eu comprei uma camiseta e um cantil daqueles de metal pra colocar conhaque. Agora posso tomar toddynho parecendo muito badass.

Na segunda-feira nós acordamos e já saímos. Saímos de lá às 10:45 e eu vim direto pro trabalho, onde cheguei umas 15:30. Dessas 5 horas, 1h foi na fila da balsa pra sair da ilha, mas depois a estrada tava boa.

Eu e a Marina na balsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário