sábado, 17 de novembro de 2012

Direitos Humanos para Humanos Direitos

Esses rolê de Direitos Humanos são meio complicados. "Bandido filho da puta! Tem que meter bala!!"

Eu já fui assaltado dentro de casa. Entraram e apontaram uma arma pra mim, meu pai e minha irmã. E levaram coisas que foram compradas com o NOSSO dinheiro! Do NOSSO trabalho.

Cara... A minha vontade é matar toda a família desses caras na frente deles e depois torturá-los até a morte, obrigando-os a comer cada pedacinho que eu arrancar do corpo deles.

"Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público e imparcial"
- Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Diferente do que se pensava na Idade Média e do que é passado em filmes de faroeste e de ação, o mundo não é dividido em bem e mal. Ou em mocinhos e bandidos. Uma visão de mundo maniqueista. (só pra que todos saibam eu curto muito esses filmes).

A cultura oriental é muito menos maniqueista e isso fica claro nos mangás e nos animes. Em muitos deles, você tem o protagonista que é seu herói e pra quem vc torce ao longo da história e ele tem inimigos. Mas estes inimigos tem todo um histórico de sofrimento, de honrar o nome da família, de salvar a vila dele da seca etc.

Na vida real nós temos o cara que, por exemplo assalta um supermercado pq o Natal ta chegando e ele quer comprar um presente pro filho. Ou pq a mãe dele ta doente e ele precisa comprar remédios caros. E o cara não tem como comprar pq o governo não deu condições, ele não teve oportunidades na vida. Ou teve e não soube aproveitar, que seja. Ou entrou no mundo das drogas pesadas e ta todo fudido na vida, qqr coisa assim.
 
Esse cara é um bandido? É. Ele ameaçou pessoas e pegou coisas que não pertenciam a ele. Mas ele merece um julgamento que irá determinar sua pena etc etc. Levar borrachada e esculacho dos puliça acho que depende do quão filho da puta o bandido ta sendo. Quanto ele roubou, porque ele roubou, o risco que ele ofereceu às pessoas, essas coisas. Se for um pivete, de repente é bom levar um susto pra já sair dessa vida.

Mas esses ataques do PCC que estão acontecendo contra a polícia e contra civis em São Paulo. E ataques a ônibus e viaturas da polícia em Florianópolis. Uma das imagens que eu vi foi de uma câmera de segurança. Havia um ônibus andando na rua e passou uma moto do lado dando tiros nas pessoas do ônibus.


CARALHO!!! Esses caras são terroristas mano!! Mete uma bala na cara desses filhos da puta!!

Minha opinião em relação a esse assunto ainda está sendo moldada. Mas por enquanto é assim que eu penso.

Mas uma coisa eu defendo sempre: "Ah, vc não gosta da polícia? Então quando precisar chama o Batman!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário