quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cunha

Este ano, a nossa viagem em família foi para Cunha, uma pequena cidade entre São Paulo e Rio de Janeiro. Capital da cerâmica e capital do Fusca. Passamos três dias lá - de sábado até segunda.

Eu já tinha ido pra lá com o Leozãoo e com o Lucas e conhecido um pouco da cidade, mas tinha sido um rolê baixo orçamento. Dessa vez tinha paitrocínio.

Fomos eu, a Agnes, meus pais e a Marina. Saímos de São Paulo no sábado ao meio dia. Fomos pela Dutra e a viagem foi bem tranquila, com pouco trânsito e uma parada no Frango Assado, onde comemos um almoço por quilo bem supimpa.

Chegando no hotel, fomos conhecer nossos chalés. Uma cama queen size, sofá, televisão, frigobar, banheiro e uma maravilhosa lareira! Meus pais e a Marina ficaram no rosa, que tinha uma varanda e uma vaga para o carro. Eu e a Agnes ficamos no lilás, um pouco mais acima.



Enquanto os três tiravam uma soneca, eu e a Agnes fomos explorar o local. Encontramos três vacas filhotes, que de longe pareciam três touros furiosos nos olhando com ódio tipo "Sai da minha propriedade!!", mas aí percebemos que era só um olhar de curiosidade e elas logo ficaram nossas amigas comendo capim na nossa mão.

Depois que os preguiçosos acordaram, fomos passear um pouco pela cidade. Vimos um pouquinho de música ao vivo na praça ao lado da Igreja Matriz, onde rola um festival de inverno durante todo o mês de julho. Nessa praça, comemos pastel, compramos hidromel e vinho e ficamos vendo o mapa da cidade, decidindo o que fazer no dia seguinte. Jantamos em um restaurante francês cheio de frufru, com a comida não muito boa e em pouca quantidade. Ninguém ficou muito satisfeito.

No dia seguinte, fomos ver a rua dos ateliês da cidade. Depois pegamos o carro e fomos até a Cachoeira do Pimenta, onde tinha um encanamento de metal abandonado de mais ou menos 1 metro de diâmetro e um antigo rotor de hidrelétrica. Lá eu tirei a roupa e entrei só de cueca na água. Tava mó bão. Depois me vesti, e eu e a Agnes fomos passear e tirar umas fotos.



A ideia era sair de lá e irmos à cervejaria Wolkenburg e ao Lavandário (um lugar onde se planta lavanda), pois eram todos próximos de acordo com o mapa. Mas a estrada era uma merda, sem pavimentação, só lama. No meio do caminho o carro atolou numa subida e não saía mais do lugar. Então eu saí do carro pra ajudar e vi que mesmo com o freio apertado e as quatro rodas travadas, o carro estava escorregando pra trás, na direção do abismo. Nessa hora me bateu um desespero e eu falei "Agnes, Marina e Mamãe, desçam do carro."

Então peguei umas pedras e coloquei atrás dos pneus pro carro não descer mais. Aí fui do lado da roda e fui indicando pro meu pai pra que lado virar o volante enquanto eu empurrava o carro. Quando finalmente conseguimos tirar o carro da lama, decidimos dar meia volta e pegar outro caminho, que voltava toda a estrada até o centro de Cunha, atravessava a cidade inteira e subia pelo outro lado (totalizando uns 10 kms huahuhaha).


Então fomos para a cervejaria, onde conhecemos o dono, que nos explicou como são feitos os quatro sabores de cerveja que eles fazem e nos deu um golinho pra degustar. Lá meu pai comprou um kit com três garrafas e eu comprei uma camiseta pra Agnes e uma caneca pra nós.


Depois fomos ao Lavandário para apreciar o pôr-do-sol. A Marina e minha mãe pegaram um sorvete sabor lavanda que era horrível, parecia um sorvete de chocolate com Gleid ou Bom Ar. Ficamos lá cerca de uma hora e depois voltamos pra cidade para jantar.




Jantamos em uma pizzaria, que era gostosa, mas não tinha forno a lenha. E eu descobri que isso faz diferença no resultado da pizza.

Na segunda-feira, fomos a uma das lojinhas de cerâmica, onde compramos uns pratos de parede e minha mãe deu dois de presente pra mim e pra Agnes, para pendurarmos na cozinha. Então tomamos um sorvete, na mesma sorveteria que eu fui com o Leozãoo e o Lucas e depois pegamos a estrada.

Paramos para almoçar num Frango Assado, onde eu e a Agnes dividimos uma picanha que estava muito daora.

Voltamos pra casa a tempo de escapar do rodízio e assistir um filminho.

Um comentário:

  1. " o carro estava escorregando pra trás, na direção do abismo. Nessa hora me bateu um desespero e eu falei "Agnes, Marina e Mamãe, desçam do carro." aquela hora em que você espera que as pessoas respondam bem ao seu tom de urgência. Nos sonhos ninguém nunca me leva a sério nesse momento e dá tudo errado, mas que bom que a situação foi contornada sem vocês terem que mudar os planos (ou terem o carro devorado pelo abismo!).
    Já tive expericências com um sorvete de lavanda e era realmente incrível! Então diga para as meninas continuarem tentando em próximas oportunidades.
    Fiquei surpresa com seu quase Skinny-Dipping! Pra quem detestava água gelada, você se saiu muito bem!

    ResponderExcluir