sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Acreditar eu não acredito! Mas que existe, existe!

Recentemente eu estava conversando com o Alê, o Leozãoo e a Lili sobre coisas sobrenaturais. E pra todos eles eu falei uma coisa que eu já tinha conversado com a Agnes.

E hoje num post de facebook sobre astrologia - que obviamente eu já cheguei ironizando e trollando, mas depois conversei de verdade - eu falei a mesma coisa.

Todos nós já ouvimos aquela frase: "Acreditar, eu não acredito... Mas que existe, existe!" ou a versão castellana: "Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay!"

Na Bíblia fala que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Só que a Bíblia foi escrita por homens. E é MUITA pretensão achar que nós temos a mesma aparência e/ou mesmas características de um deus, ou um ser, ou entidade, ou whatever que criou a vida, o universo e tudo mais.

E, do mesmo jeito, eu acho muita pretensão afirmar que a astrologia seja 100% mentira, ou que não existe nenhum tipo de divindade, ou até mesmo que não existem duendes vivendo escondidos nos cantos de casa... São coisas que, por definição, fogem da nossa compreensão mundana.

Então uma pessoa pode até levar a vida sem acreditar nessas coisas e nunca se importar com isso. Mas ela ninguém pode afirmar nada como sendo verdade absoluta.



Um comentário: