quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Castelo de Cartas Marcadas

O que define uma pessoa como psicopata? A frieza, a falta de empatia, o pensamento estratégico, a capacidade de seduzir, enganar, ferir e prejudicar os outros sem o menor remorso.

O Brasil vive um momento de crise. Mas apesar disso, os políticos continuam roubando, desviando verba que deveria ser destinada à educação, saúde e segurança. Os juros estão aumentando, os recursos não voltam para a população que precisa. Escolas são fechadas, documentos são colocados em sigilo e novos impostos são criados. Muitos políticos e empresários estão se aproveitando da situação para enriquecer ainda mais.


Sem nenhuma empatia com as pessoas que sofrem com a violência nas ruas, a falta de manutenção de estradas, escolas, hospitais, praças, parques, centros culturais. Sem se importar com pessoas que morrem na fila do SUS, com as pessoas que não vem outra opção na vida além do crime, com as pessoas que são vítimas desses crimes, os policiais que recebem mal para enfrentar bandidos mais armados que eles, as escolas caindo aos pedaços e com professores mal pagos.

E sem se importar com toda a população que vive nesse mar de merda, nesse fogo cruzado. Que gostaria de poder comprar suas pequenas conquistas do dia-a-dia (desde uma coxinha no buteco ao carrão do ano) sem precisar andar na rua com medo de ser assaltado, estuprado e morto. E sabendo que a maior parte do valor vai pro bolso de políticos.

Qual a diferença entre um psicopata de Hollywood que mata com as próprias mãos e uma pessoa que, indiretamente, causa muito mais mortes sem nenhuma culpa e remorso?

Imagem: Tacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário