quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

República Burocrática do Brasil

Deviam mudar o nome do regime do Brasil de República Democrática pra República Burocrática!


Hoje eu saí de casa às 9h00, junto com a Agnes, que ia pro curso dela. Fui no centro de Osasco fazer cadastro da Dogga (nossa cachorrinha) pra ela ser castrada gratuitamente pela prefeitura e abrir uma conta no banco.

Dogga com seus rebentos

Primeiro fui na barraquinha de doação de cachorros, onde eles me deram o endereço do centro de saúde e zoonoses de Osasco, que era umas duas ruas pra frente. Andei até lá, fiquei esperando uns 10 minutos até aparecer um caboclo pra me falar que eu tinha que estar com cópias dos meus documentos e a carteirinha de vacinação da Dogga. Eu não sei qual é a Relação disso com castração, mas sem isso não podia fazer o cadastro.

Depois fui abrir minha nova conta. Pra ter meu próprio cartão de crédito e gastar em jogos na Steam fazer compras no Ali Express com meu amorzinho. Mas aparentemente, as DUAS correspondências que eu tinha (uma da Net e outra do Uol) no meu nome e no meu endereço de Osasco não eram suficientes! A moça do banco disse que eu posso usar alguma coisa no nome dos meus pais, e depois que abrir a conta, alterar no banco de dados! Qual a legitimidade e utilidade de qualquer comprovante então?????


Voltei pra casa por volta das 11h com um saldo de 2h a menos no meu dia e nada resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário