sábado, 11 de agosto de 2018

URSAL

Huaheauehuaehauehuaehuhauehuaehuaheahuehuaehuaehuahuehuaeuhahue

URSAL???

Mas que que é essa tal de URSAL que ninguém nunca tinha ouvido falar na vida. E de repente tomou a internet de um dia pro outro?

Pois bem, em um debate entre os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Cabo Daciolo (Patriotas), esse sujeito que é militar metido a político, conseguiu superar o Boslonaro em nível de ridículo. Ele mencionou um grande plano comunista maluco que teoricamente teria sido idealizado, entre outros, por Ciro Gomes.


Mas acontece que esse termo foi criado em 2001 de forma sarcástica por ninguém menos que Olavo de Carvalho, que como sabemos, não tem nada de comunista, ou sequer de esquerdista. Ele estava ridicularizando um grande plano de integração no modelo Castro-Chávez-Lula na América Latina. Aqui o link desse texto do Olavão.

Depois de rir muito desse idiota, a internet começou a se mexer. Páginas foram criadas, montagens foram feitas, e a URSAL subiu nos trending topics do Twitter.

E saíram algumas matérias falando como seria a URSAL caso existisse mesmo:

O PIB, somando os 16 países que fariam parte do bloco, seria de US$ 3,6 trilhões, à frente de países como Itália, Índia e Reino Unido, segundo levantamento do GLOBO com base em dados do Banco Mundial. Fonte: oglobo


A URSAL teria 2 dos 3 maiores nomes do futebol no mundo atualmente: Messi e Neymar. A única disputa seria de qual dos dois seria o Camisa 10 da seleção. Isso sem falar dos 9 títulos mundiais, somando os 5 do Brasil, com 2 da Argentina e 2 do Uruguai. Fonte: UOL

Iríamos unir as grandes universidades da América Latina em uma grande rede de ajuda, troca de conhecimento e pesquisa científica, pois teríamos um mesmo país com as 4 melhores universidades: USP, Universidade de Buenos Aires, Universidade Nacional Autónoma de México e Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Além disso, seria o fim das disputas territoriais fronteiriças que ainda acontecem em vários pontos da América Latina. Isso sem falar na cooperação do exército para acabar com o narcotráfico na região da Amazônia.


Além disso tudo, obviamente seria legalizada a maconha, e acesso ao abortamento seguro e gratuito para todas as mulheres.

Glória a URSAL

Mas no fim das contas, como tudo no Brasil, a gente tem a faca e o queijo na mão, mas joga o queijo no lixo e enfia a faca no cu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário