segunda-feira, 7 de junho de 2010

A pirate's life for me

Ahoy, meus amigos. Como muitos de vocês devem saber, eu sou um adepto da pirataria. Não pirataria de filmes ou a atual pirataria da Somália. Mas sim da pirataria dos bons tempos. Incríveis aventuras pelos sete mares, maldições, monstros, duelos épicos, etc. Mas claro, essa é uma visão romantizada dos piratas. Que na verdade não eram nada além de ladrões filhos da puta sujos e fedidos.

Mas eu estou aqui para falar da parte legal da pirataria! Arr! Começando pelos 5 A's do vocabulário pirata.

Ahoy = Olá
Avast! = Afaste-se e preste atenção!
Ai = Sim
Ai, Ai = Sim, assim que eu acaber meu rum
Arrr = Significa qualquer coisa que você queira dizer

Arrr também pode ser dito como Yarrr, ou Arrgh, ou Yarhh! Essas variações também são aceitáveis.

Em breve postarei mais sobre piratas. Bebida, música, grandes piratas famosos, algumas regras de conduta do pirata contemporâneo, etc.



E fechando com um enigma de piratas: "Why do we call pirates pirates?"

3 comentários: