terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

RPG - Faroeste Steampunk

De uns tempos pra cá, eu e meus amigos de RPG - Altivo, Adriano, Cesar, Fell, Ribas e às vezes Cansas, Beatles e Rafão - temos experimentado outros sistemas de RPG além do D&D.

Explicação rápida: Um sistema de RPG é o conjunto de regras para jogar. Ele pode ser como o D&D (Dungeons and Dragons), em que você precisa jogar um dado de 20 faces pra representar sua sorte em qualquer coisa que for fazer, desde dar uma machadada em um inimigo até abrir uma fechadura. Ou então pode ser como em Vampiro, em que quase não há dados e os jogadores simplesmente vão contando a história.


Nós já testamos um sistema chamado Blood and Honor, em que os personagens são samurais. Foi meio chato porque as regras eram confusas e era desses que é só falado, quase sem nada de porradaria e de precisar sorte nos dados. Jogamos também o "O Um Anel", baseado no Senhor dos Anéis. Foi mais legal. Apesar da criação dos personagens ser bem limitada aos do filme. Nosso grupo era um anão com machado, um elfo com arco, um humano com espada e um hobbit com punhal.

No último domingo, nós jogamos um sistema chamado Fate. A principal característica desse sistema é que ele se adapta a qualquer universo. Idade Média com magia, Atualidade, Época Vitoriana, Steampunk, Zumbis, qualquer coisa!

Nós fizemos um faroeste Steampunk. A aventura se passava em uma cidade chamada Vale da Ferrugem. Dominada pela família Lockwood, que explora a mina de carvão que há próxima a cidade.

Meu personagem se chama Rusty Joe e é um cowboy aposentado e bêbado que usa um braço de prótese. Além de seu revólver, ele tem uma arma escondida no braço mecânico que consegue dar um único tiro por vez, mas é um tiro mega forte. E apesar de ser velho e mal-humorado, ele não resiste ao ímpeto de proteger pessoas indefesas.

O personagem do Cesar, é Rubio, um jovem de origem cigana que perdeu sua família em um ataque de lobisomens. Desde então ele caça lobisomens usando duas kukris de prata e facas de arremesso, também de prata. E ao invés de montar em um cavalo como os outros fazem, ele tem um monociclo a vapor.

Pra quem não sabe, isso é uma kukri:


E o personagem do Adriano é Sloan, um investigador federal que veio estudar os estranhos ataques que vem acontecendo na cidade. Ele usa um sabre do uniforme da polícia federal.

E o grande problema que levará nossos heróis a embarcar na aventura é: O Vale da Ferrugem está sendo atacado por lobisomens.


Na nossa primeira missão, fomos procurar crianças que sumiram. Os rastros levaram à mina de carvão, onde nós descobrimos que a família Lockwood usava trabalho escravo. Então matamos os guardas, libertamos os trabalhadores e levamos as crianças de volta.

Depois fomos investigar a mansão da família Lockwood, onde meu personagem ficou bêbado com as bebidas chiques da casa e chamou a atenção de todos os guardas, fazendo com que eles fuzilassem a casa inteira do lado de fora. Enquanto isso, Sloan procurava alguma passagem secreta no escritório do chefe da família, John Lockwood, até que encontrou um alçapão, por onde todos conseguiram fugir e despistar os guardas.

Desse alçapão encontramos um túnel/caverna que levava até uma área escondida perto da cidade. Nos escondemos no meio do mato e esperamos anoitecer. Quando já estava escuro, começou um movimento lobos gigantes entrando e saindo do túnel. Até que dois entraram levando um corpo e o movimento parou. Nós tentamos entrar sem ser percebidos, mas não deu certo, então eu já cheguei tocando o terror. Dei um tiro com uma bala de prata no meu braço mecânico que arrebentou um dos lobos, cortando-o ao meio. E o outro teve sua barriga rasgada pela kukri de Rubio. Depois apareceu um lobisomem monstrão que nós derrotamos, mas mantivemos vivo para interrogar.

Então já eram 10h da noite e as pessoas precisavam ir pra casa. Mas pretendemos continuar com essa história!

Meu personagem:


Continuação desse post: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário