quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brugge (02/08)

Brugge, ou Bruges, é uma cidade a uns 100 kms de Bruxelas, que é toda antiga e medieval, com rios passando entre as casas, cheios de patos e cisnes passeando pelas margens.



No primeiro dia eu fiquei andando pela cidade procurando alguma loja de antiguidades ou mercado de pulgas para ver se conseguia comprar uma espada. Não achei nenhum. Mas pelo menos tomei minha cerveja do dia e comprei chocolate numa loja de um cara firmeza que me deu desconto.


No dia seguinte eu saí do hostel e dei de cara com um mercado de pulgas gigante. Tinha um monte de muamba, tipo baldes quebrados, quadros rasgados, faqueiros vazios... Tinha monte de coisa feita com animais caçados, tipo cabideiro de chifre de veado, couro de cobra, aqueles enfeites de parede que é uma cabeça de javali ou veado, milhares de enfeites com chifre de boi...

E também tinha muita, mas MUITA sobra da 2ª Guerra Mundial. Desde baionetas e capacetes bostas enferrujados até capacetes e adagas do exército nazista. E convenhamos que, apesar de eles terem sido os vilões da 2ª Guerra, os caras sabiam como fazer umas paradas bonitas pa caraio.


No fim consegui comprar minha espada em uma barraquinha de chineses (acho). Comprei também uma bolsa de couro para fazer a bainha depois. Eu ia comprar couro de cobra, mas era grande demais e caro demais.


No terceiro dia, almocei um churrasco grego, Döner Kebab, como eles chamam nazoropa. Era enorme. E quando eu fui pagar, percebi que aquele tinha sido o tamanho pequeno.


Saindo de lá, comprei mais chocolates e depois fui pegar o trem para Bruxelas, de onde peguei o trem pra Paris, de onde peguei o avião para São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário