sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Miss Minas Gerais 2014

Eu tinha acabado de voltar de viagem, quando o Amiky (o boss) disse:

- Cabelo, quer ir pra Belo Horizonte gravar o Miss Minas Gerais?

A minha interpretação foi: "Quer viajar, comer de graça e ficar vendo um monte de mulher linda o tempo todo?" ... Então, obviamente, eu aceitei.

Na quinta-feira (21/08), nós nos encontramos às 5h30 na Media Arts. Eu, a Ceres, o Duda e o Andrei, para empacotar os computadores e os HDs. De lá fomos para o aeroporto de Guarulhos para pegar o vôo das 9h00.

Da esquerda pra direita: Café, Ceres, Thiago, Amiky, cara da Band que eu não sei o nome, Fabinho, Paulo, Vivien, Andrei, Cabelo, Carlito e Duda

Chegamos no hotel Ramada Encore em Belzonte, por volta das 11h00, mais ou menos no mesmo horário que as misses começaram a chegar. Era um espetáculo. Trinta meninas, uma mais bonita que a outra. Eu me apaixonava pra qualquer direção que olhasse. O Amiky reservou os quartos em dupla. E mais um para montarmos a ilha de edição. Meu roomate foi o Duda, que é muito firmeza e a gente ficava falando um monte de bosta antes de dormir.

No primeiro dia, foi aniversário do Amiky, então à noite a gente fez uma festinha com bolo, cerveja, Coca e chapeuzinhos das princesas Disney.


De quinta até terça tivemos gravação todos os dias. De ensaios, depoimentos, refeições, patrocinadores, testes de roupas, palestra com a missóloga, clipe da música do Jota Quest etc... Todos os dias o material da gravação chegava umas 22h00 e eu tinha que copiar pro HD e converter pra ser usado na edição. Isso ia até 1h00 da manhã, mais ou menos, e depois eu podia dormir.

Um dos videos que a gente produziu foi o clipe da música do Jota Quest, "Waiting for You"



A missóloga Nádia Micherif foi quem deu a palestra, que foi, basicamente, uma aula de etiqueta. Respeitar o próprio espaço e o espaço dos outros, ser elegante etc. Depois que acabou, eu, o Duda, o Paulo e o Thiago fomos tirar algumas dúvidas com ela. E ela soube devolver a zuera com classe.

- Se eu estiver caçando com uma lança e uma faca, eu devo segurar os dois com as mesmas mãos que um garfo e uma faca?
- Bom, a regra é a mesma. A faca tem que ficar na mão que for mais forte e que você tiver mais coordenação.

E ela também ensinou que quando estiver à mesa e for espirrar, tem que virar pro lado e cobrir o rosto com as mãos. Aí eu perguntei fazendo um gesto bem exagerado:

- Depois limpa na roupa?
- Limpa no guardanapo. Ou, se precisar, limpa na toalha da mesa sem ninguém ver. E em último caso limpa na roupa mesmo. Mas na calça, que é mais difícil de ver a sujeira!

O programa ia ao ar na quarta-feira (27/08) às 22h30. Um dia antes do programa ir pro ar, nós inda não tínhamos todas as informações pra fazer o programa. Então eu, o Andrei, o Paulo, a Ceres e o Amiky tivemos que passar a noite trabalhando! Eu consegui tirar um cochilo de 1h na quarta à tarde, mas foi minha única dormida entre 9h30 da manhã de terça e 3h00 da manhã de quinta.


Quando toda a equipe chegou no Teatro Bradesco, onde rolou a transmissão, a gente precisou copiar uns arquivos para deixar preparados pra passar na TV. Mas obviamente não podia dar tudo certo. Eu precisei voltar para o hotel com um HD pra copiar 5 videos de 5 segundos que ficaram faltando. Além disso, não deu pra imprimir os roteiros, algumas coisas que a gente fez não foram pro ar e pra colocar a cereja no bolo, o carro que o Amiky estava usando foi guinchado. Mas tudo bem. O importante é que o bagulho foi pro ar.

E depois de três semanas trabalhando pra fazer o cenário e as animações do palco, vê-las naquela tela gigante com resolução 4K foi muito bom.




A transmissão foi das 22h30 até 1h10. Os apresentadores foram o Toni Garrido, do Cidade Negra, e a Renata Fan, que foi Miss Brasil em 99. O processo de decisão da vencedora no programa foi feito em etapas: Primeiro entraram as 30 candidatas no palco. Depois o grupo foi diminuindo de acordo com o desempenho delas nos desfiles de biquíni e gala. Primeiro foi pra TOP 15, então TOP 10 e depois TOP 5, de onde sairia a vencedora.

Eu tinha 6 palpites de vencedoras. E quem ganhou era uma das minhas apostas, a Karen, do município de Timóteo.

Durante toda a apresentação, eu e o Paulo (editor) ficamos na platéia. Depois que acabou nós subimos no palco pra ajudar a recolher os equipamentos, carregar as malas das misses e, é claro, tirar umas fotos!

 Eu com a Miss Senador Firmino, Paloma Marques

Equipe com a vencedora, a Miss Timóteo (e agora Miss Minas Gerais), Karen Porfiro

Quando estávamos todos do lado de fora do teatro, com um sorriso no rosto e aquela sensação de "missão cumprida" eu falei uma coisa que depois a Vivien e o Duda também falaram: o Amiky realmente sabe como montar uma boa equipe!

2 comentários: