sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Eurotrip 2014 - Considerações Finais

- Resumo

A viagem começou em Londres. Comigo, meus pais, a Marina, a Tia Nil e o Fell. Nós ficamos lá uma semana e depois meus pais, a Marina e a Tia Nil voltaram pra São Paulo e eu e o Fell fomos de trem para Bruxelas. Lá, nós alugamos um carro e partimos. No total foram 3740 kms rodados, passando por 9 cidades em 7 países (Bélgica, Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Áustria, Suíça e Luxemburgo), sendo que quatro deles foram novos pra mim (ep. Tcheca, Áustria, Suíça e Luxemburgo).

Não dá pra dizer que foi um mochilão porque a gente tava com carro alugado. E todo mundo sabe que o jeito certo de fazer mochilão é de trem e carona.


Nos últimos dias da viagem, eu e o Fell estávamos exaustos. A gente passou tanto tempo junto que nem nos falávamos mais. Simplesmente não tinha assunto! Huahuhaha

Viajar em duas pessoas é meio cansativo. A gente discutiu algumas vezes e não tinha uma terceira pessoa pra acalmar os ânimos. E em três pessoas, dá pra só uma dirigir enquanto as outras duas cuidam do mapa e GPS.

- Cerveja

Mas mesmo sem falar quase nada, sempre tínhamos uma coisa pra dizer: "Hora da cerveja?" E nós cumprimos a meta de tomar cerveja todos os dias.


Além disso, em todos os trechos da viagem, nós ouvimos nosso hino! A música "Pão com Cerveja" do "Velhas Virgens".

- Novos amigos

Nós fizemos alguns amigos. Em Amsterdam, lá no Flying Pig, nós conhecemos a Mischel, da Austrália. Depois, no hostel de Berlim, conhecemos a Simone e a Pauline, da Holanda. E em Luxemburgo conhecemos o Matthias, da Suíça.

- GPS

Quando chegamos em Berlim, nós pegamos o wi-fi do Burger King pra ver no celular o caminho até o hostel. Eis que quando saímos do wi-fi, percebemos que o GPS continuava funcionando. Achamos que era um milagre, mas depois descobrimos que o GPS continua funcionando, independentemente da internet! Isso foi muito útil, mas muito menos tr00 do que usar um mapa.


- Planejamento

Olha, eu tive que passar alguns meses economizando igual um desgraçado. Pra vocês terem ideia, até deixei de fazer umas coisas que precisava na moto!! Mas valeu muito a pena. A viagem foi foda.

E quanto ao roteiro da viagem... Tudo pode mudar. Se der vontade de ficar mais tempo em algum lugar, ou ir pra outro, não tem nenhum problema! E sempre dá pra ficar mais tempo em Amsterdam!

Espero ainda fazer muitas viagens desse tipo! =D

Um comentário:

  1. Marcelo, pretendo fazer uma eurotrip em dezembro, inclusive com uns trechos iguais os seus, e to pensando em fazer de carro também. Com quais questoes buroceaticas devo me preocupar? É tranquilo atravessar as fronteiras? Vc fez a trip toda com um unico carro, ou alugou mais de uma vez? Desde já, valeu.

    ResponderExcluir