segunda-feira, 31 de maio de 2010

Orgulho de ser Metaleiro

No final dos anos 60 e início dos 70 algo estranho aconteceu: Steppenwolf , Led Zeppelin , Scorpions e principalmente Black Sabbath , entre outros, começaram a criar músicas com um clima pesado inspiradas no Rock'n'Roll que já existia junto com músicas eruditas como as de Richard Wagner . Desde então surgiram bandas que seguiam esse estilo, como
Iron Maiden , que é a minha banda preferida, Kiss, AC/DC , Poison, Cinderella, Skid Row, Rainbow, Metallica, Motley Crüe, Twisted Sister, Slayer, Sepultura, Megadeth, Helloween, Gammaray, Blind Guardian, Anthrax, Motörhead, Alice Cooper, Def Leppard, Europe, Guns and Roses, Manowar, Judas Priest... enfim, uma cambada de gente querendo ser tr00! E conseguindo!

As pessoas que ouvem heavy metal são pessoas que não ligam para o que está na moda. E se vestem como querem pelo conforto ou para causar estranhamento dos outros. O heavy metal é um som forte, então quem ouve também é. São pessoas que tem muita autoconfiança (porque sabem que estão acima dos outros). Dentro do público do Metal, apenas cerca de 10% é feminino. Mas esse número vem cresendo graças a bandas como Doro, Epica e Girlschool .

O símbolo do Metal feito com a mão foi incorporado ao estilo por Ronnie James Dio, que via sua avó italiana fazendo isso para as pessoas para espantar mau-olhado. E atualmente é como os metaleiros homenageam o Metal.

O Metal é foda e os metaleiros são a tribo mais forte entre todas. Metaleiros são pessoas que não andam com as multidões nos meios populares, mas sim com seus poucos amigos de verdade. São pacíficos e amigáveis até que o contrário se faça necessário. Por tanto, nunca irrite alguém do Metal. Isso pode significar a sua morte. Mwahaha!



http://www.youtube.com/watch?v=yfB7vF7nCdA

It's time to start a revolution

Sexta à tarde a Letícia me mandou um link de um flashmob que ia acontecer domingo na Avenida Paulista. Então no domingo fomos eu, minha irmã, o Lamon, o Fell, o Leozão, o Alê e a Isa para a "Chuva de Twix". Eu até levei um balde pensando que mal iria aguentar tantos twix.



Bom, nós chegamosna hora, mas mesmo assim ficamos do lado de fora. Simplesmente não nos deixaram entrar. Nós e mais umas mil pessoas. Então algumas pessoas começaram a subir no muro pra ver como estava do outro lado. Tinham 4 maquininhas de confete jogando alguns twix para umas 200 pessoas. Entre as pessoas que subiram no muro estávamos eu e o Lamon. Tinham uns 5 seguranças ali do outro lado pra não deixar ninguém puar. Então começaram a falar em pular o muro. Eu olhei pro Lamon e disse: "Lamon, it's time to start a revolution."



Aí o Lamon pulou e saiu correndo. E uma segurança saiu correndo atrás dele. Logo em seguida um outro car pulou e saiu correndo. E mais dois seguranças foram atrás. Então eu me aproveitei da distração momentânea dos outros seguranças e pulei tbm. Por um segundo passou pela minha cabeça: "Puts nem..." e logo em seguida: "Puts nem o caralho! Eu não vou deixar meu mehor amigo sozinho nessa!"
Mas eu fui andando tranquilamente até a grade onde a galera estava pegando twix. no caminho eu peguei um twix do chão e pus no meu baldinho. Depois qdo estava na grade, um segurança negão de 2 metros encostou em mim e já me empurrando com o corpo falou "Amigo, sai por favor". Eu falei "Tá, pera aí". Nesse momento eu vi um menininho com uns 10 twix na mão e pedi 1 pra ele. Ele meio que hesitou mas me deu. Eu serei eternamente grato por isso. Então eu voltei pro muro pra ver se eu via o Lamon e pra dividir o tesouro entre os meus comapnheiros.
Quando acabou lá dentro, algumas pessoas que tinham pego um monte começaram a jogar alguns pro pessoal que ficou pra fora. Aí teve um que caiu pra dentro do muro. Eu pedi pra segurança pegar pra mim. A mesma que tinha corrido atrás do Lamon. Então ela andou até o twix e disse: "Esse aqui?" e eu disse: "É!" E ela pisou no twix.
Ela... pisou... ... VADIA!!!
Eu olhei nos olhos dela, pulei o muro, peguei o twix e pulei de volta. Aí eu comecei um pronunciamento:
"No Brasil a gente tá podendo disperdiçar comida mesmo né? Eu queria que fosse o prato de comida do seu filho que alguém tivesse pisado. Você é uma segurança, não é? A sua função é cuidar da segurança e do bem-estar das pessoas, e não ser filha da puta como você foi quando pisou no twix." Ela começou a responder "Putas são vocês que..." Mas antes que ela pudesse continuar eu falei "E toma essa merda!" e joguei o twix pisado nela. Pegou em cheio no peito dela.
Depois disso a gente foi embora pra casa do Fell assistir um documentário sobre o Metal. _/,,/

terça-feira, 25 de maio de 2010

Meu gato é gay e dorme fazendo um barulho estranho

"Meu gato é gay e dorme fazendo um barulho estranho"... por Mayara

ok

Esse é o tipo de coisa que não se ouve todo dia. O gato dormir fazendo um barulho estranho tudo bem. Mas o gato ser gay é tenso. E pior que os meus tbm são! Mas eles são castrados, então essas coisas não deveriam acontecer. As vezes o Nick e o Fautiluiu estão brincando de brigar e qdo param o Nick sobe em cima do Fautiluiu pra trepar! E este, por sua vez, não faz nada para impedir! Sério, esses gatos tem problema.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fim das gravações

Finalmente acabamos de gravar!! Cacete eu nem acredito! Agora sobrou pra Ludmila e pro Lucas que ainda vão editar. Pior que eles terão menos tempo pq obviamente aconteceu um monte de merda q atrasou a gente em uma semana. A fita tava zoada e duas cenas sumiram, as atrizes tiveram q viajar e o dono da locação não apareceu pra abrir pra gente no dia. XD Mas cinema é isso aí =)
E pior que no último dia de gravação, a última cena a ser gravada era uma cena com sorvetes durante o por-do-sol. Então a gente teve que fazer tudo MUITO rápido! Foi mó tr00, sério. "Tá, vcs passam por aqui e andam até aqui! Vamos fazer uma vez sem gravar. Beleza, agora vai gravar. Não errem! Ótimo!"
Bom, o importante é que agora já está tudo sob controle. Eis os membros da equipe: (ficou faltando a Dayane)

Nossa fiel aliada, a Z1

A equipe:

André e Dora

Pandora e Letícia

Marcelo, ator, assisente de fotografia, eletricista, motorista e desenhista, além de ser o bonitão da equipe

Ludmila, continuísta e editora

Isabela e Rafael, os produtores

Lucas, o sonzêro e Paula, a assistente de direção

Lívia, a diretora e Letícia, diretora de fotografia

domingo, 16 de maio de 2010

Ronnie James Dio


Pois é, uma lenda se foi. Dio significa Deus e realmente, Dio era um deus do metal. Um dos músicos mais antigos do gênero. As bandas mais importantes de nas quais ele tocou foram Heaven and Hell, Dio, e a famosa banda Black Sabbath.
Em abril deste ano, ele se afastou dos palcos devido a seu câncer de estômago e em 16 de maio sua esposa, Wendy Dio, mandou uma carta à imprensa dizendo que ele se foi.

"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.

Ronnie sabia o quanto todos o amavam.
Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.
Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.
Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".

Quem me mandou o link com essa notícia foi o Lamon e sério, depois de ler essa carta eu chorei. Dio deixou um legado que nunca será esquecido. Jamais. Com músicas como Holy Diver, Rainbow in the Dark, We Rock, Rock'n'Roll Children etc.
Com a morte de Dio, eu percebi que todos os meus ídolos são velhos e eu vou vê-los morrer um por um. Gene Simmons, Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, Alice Cooper... Vou ficar muito na bad com todos eles.
Agora qdo eu rezar, começarei com "Dio nosso que estais no céu".



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Manifesto Rock Fest

Todo ano o Manifesto faz um campeonato de bandas. Neste ano a banda do meu melhor amigo está perticipando. Eles já passaram pelas eliminatórias e agora estão na final. Então estou convidando a todos para assistir à banda "Springfield Nükes".


sábado, 8 de maio de 2010

Primeiras gravações

É, ninguém falou que gravar filmes seria fácil. Já disseram que seria divertido, que traria experiências interessantese que eu ia gostar. E é tudo verdade. Mas comcerteza não é fácil. No fim de semana passado começaram as gravações do curta "Dora, Avante".
Escrito por Isabela, Livia e Ludmila, este curta conta a história de Pandora tentando arrumar um emprego para sua mãe, Dora. A Pandora é séria e madura e a Dora é meio hippie e desligada das coisas. Também tem o outro filho da Dora, irmão da Pandora. Inspirado e estrelado por este que vos fala, Marcelo é quem dá o clima de família para o curta.
Mas algumas coisas só me disseram quando eu entrei na faculdade. A produção, a incansável busca por locações e atores, aluguel de equipamentos, organização de datas que condizam com as necessidades de todos da equipe, ordem do dia, plano de produção, autorização do uso de imagem... enfim, uma caralhada de coisa pra deixar qualquer um louco e com vontade de se matar ou abandonar o curso.
Eis algumas fotos de como estãos sendo as gravações.


Quarto de Marcelo e Pandora


Pôr-do-Sol entrando pela janela


Equipe gravando

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A saga do trem


18:30, estação Cidade Jardim. Eu precisava voltar para a estação Jurubatuba para pegar o carro e voltar para casa. Para isso poderia pegar os trens com destino a Jurubatuba (onde eu desceria) ou Grajaú (que é mais pra frente). Só havia um problema: todos os trens estavam lotados! Não dava para entrar de jeito nenhum. E mesmo que desse... puts nem. Então, após 5 trens terem passado, resolvi pegar o trem no sentido contrário (Osasco) e ir até uma estação mais vazia. Quando o vi chegando, andei em sua direção, mas ele só foi parar lá na frente. Fuck! Eu até poderia correr, mas puts nem. E pior que ele estava meio vazio.
Aí eu peguei o trem seguinte com destino a Osasco. Na primeira estação em que ele parou (Hebraica-Rebouças) havia um trem saindo para Jurubatuba quase vazio. Na seguinte (Pinheiros) eu desci torcendo para que passasse outro trem vazio para Jurubatuba. Obviamente o que chegou estava cheio.
Porém, algo incrível aconteceu: após uma longa espera, eis que surge um trem vazio! Literalmente vazio! Mas o destino dele era Santo amaro, ou seja, metade do meu caminho. Mas como todo mundo desce na Sto Amaro, era só eu descer lá e entrar no próximo mais que estaria menos cheio. Eu entrei, sentei e ouvi o rádio do trem anunciar: "Este trem vai até Jurubtuba".
E foi sentado no trem que eu escrevi esse post no meu caderninho do Naruto.