quinta-feira, 6 de maio de 2010

A saga do trem


18:30, estação Cidade Jardim. Eu precisava voltar para a estação Jurubatuba para pegar o carro e voltar para casa. Para isso poderia pegar os trens com destino a Jurubatuba (onde eu desceria) ou Grajaú (que é mais pra frente). Só havia um problema: todos os trens estavam lotados! Não dava para entrar de jeito nenhum. E mesmo que desse... puts nem. Então, após 5 trens terem passado, resolvi pegar o trem no sentido contrário (Osasco) e ir até uma estação mais vazia. Quando o vi chegando, andei em sua direção, mas ele só foi parar lá na frente. Fuck! Eu até poderia correr, mas puts nem. E pior que ele estava meio vazio.
Aí eu peguei o trem seguinte com destino a Osasco. Na primeira estação em que ele parou (Hebraica-Rebouças) havia um trem saindo para Jurubatuba quase vazio. Na seguinte (Pinheiros) eu desci torcendo para que passasse outro trem vazio para Jurubatuba. Obviamente o que chegou estava cheio.
Porém, algo incrível aconteceu: após uma longa espera, eis que surge um trem vazio! Literalmente vazio! Mas o destino dele era Santo amaro, ou seja, metade do meu caminho. Mas como todo mundo desce na Sto Amaro, era só eu descer lá e entrar no próximo mais que estaria menos cheio. Eu entrei, sentei e ouvi o rádio do trem anunciar: "Este trem vai até Jurubtuba".
E foi sentado no trem que eu escrevi esse post no meu caderninho do Naruto.

3 comentários:

  1. Bem vindo ao maravilhoso mundo do transporte público em horário de pico! =D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ôôti... caderninho do naruto xD Poisé criança.. apesar de eu não ter entendido quase nada por não ser daí, minha pouca inteligência cognitiva me permite confessar que você é realmente vencedor amigo, não é todo dia que um trem muda de rumo!!!

    Concordando ai com o comment acima, Bem vindo ao maravilhoso mundo do transporte público²

    Jullie

    ResponderExcluir