quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Apocalipse Zumbi



É isso aí, meus amigos e minhas amigas! A chegada do Apocalipse Zumbi é iminente! E acontecerá no final do ano que vem. Como dizem os escritos maias: "Será o fim do mundo como conhecemos. O grande império cairá e os mortos se levantarão de suas tumbas." Ou seja, no final de 2012 seres humanos putrefatos encherão as ruas em hordas famintas que acabarão com qualquer organização política presente.

Os zumbis são seres humanos mortos e reanimados por algum motivo. O mais aceito pela comunidade científica é a ação do vírus solanum, que após cerca de 15 horas de febre intensa leva a óbito a pessoa contaminada. Durante esse período o vírus causa mutação nas células do corpo, fazendo com que não dependam de oxigênio.



O solanum só é transmitido por troca de fluidos. Sangue ou saliva de zumbi em contato com a corrente sanguínea de um ser humano vivo. Além disso, o cérebro da vítima fica totalmente inválido. Somente a coordenação motora e os instintos mais primitivos se mantêm ativos e o corpo perde a capacidade de regeneração. Um desses instintos é a fome insaciável por carne humana.

Os sentidos dos zumbis não são melhores que os nossos. O que acontece é que as imagens, sons e cheiros não passam pela filtro cultural que nosso cérebro desenvolveu após anos vivendo em cidades, cercados de poluição de todos os tipos. O mínimo ruído pode chamar a atenção de um zumbi, que irá, instintivamente, dar um gemido convidando os colegas pra um jantar.

A vida útil de um zumbi até que ele se decomponha totalmente é de cerca de 4 anos. Mas você não vai esperar 4 anos dentro de casa até que o cerco acabe. Então saiba que o único jeito de matar um zumbi é destruindo seu cérebro.



Para isso aí vão alguns conselhos do renomado zumbiólogo Marcelo Moretti para que os caros leitores já possam ir se preparando para sobreviver:

1 - Faça exercícios. Seu corpo é sua principal arma. Mantenha-o em boas condições de uso.
2 - Algumas armas são facilmente adquiríveis e você pode ter em casa. Tenha sempre ao alcance um facão, um taco de baseball, um machado medieval ou qualquer coisa que possa destruir o cérebro de um morto-vivo.



3 - Se você tiver acesso a armas de fogo, aprenda a usá-las muito bem. Treine com frutas, latas etc. Treine com alvos em movimento, no escuro, com uma mão só, enfim, esteja pronto para lidar com as dificuldades de um combate de vida ou morte. Faça tudo com a devida segurança! Não queremos nenhum parceiro de sobrevivência morrendo antes da hora.
4 - Mire sempre na cabeça.
5 - Mire sempre na cabeça!
6 - O fornecimento de recursos vai ser interrompido, então encha uma banheira e/ou baldes com água. Economize o máximo de gás e consiga geradores de eletricidade que funcionem com pedal ou energia eólica, pois são silenciosos e a gasolina será escassa.
7 - Tenha uma mochila pronta para a fuga. Canivetes, corda, cobertor, isqueiro e armas.
8 - Vá para alguma área remota construir sua fortificação. Muros altos, rota de fuga, sistemas de aviso de invasores, portas resistentes e janelas bloqueadas.
9 - Faça isso muito longe de qualquer civilização para evitar zumbis e saqueadores.
10 - Evite as grandes rodovias, a não ser que se garanta contra assaltos.
11 - E só pra lembrar: Mire na cabeça. De preferência bem no meio da testa.

Baseado em: "O guia de Sobrevivência a zumbis" de Max Brooks.



Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário