segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cotas para negros nas faculdades

Já quero começar dizendo que sou totalmente contra. E a seguir vou expor meus argumentos.

Para quem não sabe, desde 2002 no Rio de Janeiro 50% das vagas são destinadas a estudantes de escolas públicas e 40% das vagas são destinadas a estudantes negros e pardos.

Quanto às cotas para escola pública, beleza. Se não fosse por isso não entrava ninguém já que o governo brasileiro é uma merda e não faz escolas decentes.

Eu só não entendo o motivo das cotas por questões raciais. Pessoas negras não são mais burras ou mais inteligentes que pessoas brancas, japonesas ou indígenas.

É inválido justificar falando que no Brasil a maioria dos negros mora em favela e não tem oportunidade ou que a maioria das pessoas da favela é negra. Porque existem negros ricos que estudam nas melhores escolas, têm oportunidade e ainda usam as cotas. Assim como existem pessoas brancas que moram nas favelas e não tiveram oportunidade de estudar numa escola boa mas podem perder a vaga para um aluno negro que teve os mesmos estudos, as mesmas oportunidades e uma nota menor.

O argumento da dívida social da descendência escrava também é inválido já que após mais de 120 anos de Lei Áurea, a mistura de brancos e negros (que já era grande) aumentou consideravelmente.

A adoção de cotas para negros é tão racista quanto a adoção de cotas para qualquer outra etnia, seja ela de brancos, indígenas, judeus, árabes etc. Não é justo dar vantagem a alguém devido a sua raça (conceito já provado inválido mas enfim).

Eu quero ver o dia que criarem uma cota para brancos em qualquer tipo de seleção. Milhares de escrotos que se dizem politicamente corretos vão cair matando falando que é racismo.

O engraçado é que vai ter um monte de filho da puta me chamando de racista por defender a igualdade.


No próximo post polêmico: "Quando gays são espancados na rua o mundo todo acha um absurdo, mas se fossem heterossexuais tava de boa?" Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário