sábado, 11 de agosto de 2012

Comedores de mato

Já há algum tempo eu pensava em escrever sobre vegetarianismo. Esses dias eu estava na Av. Paulista e vi uns chatonildos vegetarianos pregando o vegetarianismo então resolvi fazer o post.

Os vegetarianos são criaturas famosas por serem chatos e comer só mato ao invés de comida normal. Mas ultimamente eu tenho visto uns argumentos bons, relacionados à ecologia e tals. Então compartilhá-los-ei.


Segundo um economista britânico, cujo nome eu não achei,

O mundo deveria se tornar vegetariano para combater com sucesso a mudança climática, já que o efeito estufa do gás metano liberado por vacas e porcos é 23 vezes mais potente que o do dióxido de carbono, afirmou uma das maiores autoridades britânicas no assunto.

Em declarações ao jornal "The Times", Nicholas Stern, autor de um relatório sobre a economia da mudança climática encomendado pelo Governo do Reino Unido, disse que a pecuária destinada ao consumo de carne representa "um desperdício de água e contribui poderosamente para o efeito estufa".

Segundo números da ONU, a produção de carne é responsável por pelo menos 18% das emissões globais de CO2 no planeta. Para esta liberação, contribuem tanto a destruição de florestas para a pecuária extensiva como a produção de ração para animais.

A ONU também já disse que, caso a tendência atual se mantenha, o consumo mundial de carne poderá dobrar até 2050.


Porém não podemos nos esquecer de algumas coisas importantes:




E principalmente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário