sábado, 15 de dezembro de 2012

Armadilha de rato

Ontem eu acordei e fui tomar café da manhã. Então a Cida, a faxineira, me disse:

- Marcelo, tem um ratinho embaixo do sofá. Vc pode tirar?
- Vivo ou morto?
- Vivo.
- Belê.

Então eu terminei de comer e fui pensar no que fazer. Olhei ao meu redor e vi pão, requeijão, amendoim e a caixa do presente de inimigo secreto que o Takahiro me deu no futebol.

Então eu peguei a caixa, e usei requeijão para colar no fundo da caixa uns pedacinhos de pão e amendoim. E depois fiz um rastro de ração, que tem cheiro forte. Não há rato que resista a pão, requeijão, amendoim e ração.
  

Coloquei a caixa de ponta cabeça com um ferrinho apoiando a tampa amarrado num fio. E fiquei sentado no sofazinho do lado lendo uma "Mundo Estranho" e esperando ele aparecer.

Aí uma hora eu olhei e vi que uma das rações tinha sumido. Eu não vi ele pegando, mas foi quando eu tive certeza de que ele ainda estava lá. Algum tempo depois eu vi ele chegando todo sorrateiro. Ele entrou na caixa e saiu rapidinho pq eu mexi no fio. Da segunda vez eu esperei ele ir até a comida e ficar mais confiante com a caixa.

Então eu puxei e peguei o bicho! =D

Aí levei ele pro mato e soltei. Bem longe dos gatos. Não deu pra tirar foto do ratinho pq foi muita adrenalina. Mas ele era mais ou menos assim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário