domingo, 2 de dezembro de 2012

TCC nota 10

Nesta última sexta, 30 de novembro, eu acordei pensando "Caramba, finalmente chegou o dia da minha banca final de TCC. Eu deveria ser acordado por uma corja de mil anjos tocando uma orquestra épica prar mim"

Ao invés disso eu acordei e corri pro banheiro pra vomitar. Talvez eu tenha comido alguma coisa q me fez mal, ou então era meu corpo falando "Marcelo! Fique nervoso! Pq vc não está nervoso??"

Bom, até o começo da semana eu não esperaria um 10. Mas depois eu fui vendo como estava ficando o video com a edição fechada, as animações no lugar, edição de som, música e correção de cor eu fui percebendo como tava ficando bom.

Nós realizamos o episódio piloto de uma série infantil. O nome da série é "A Terra de Miguel" e conta as aventuras de um menino que fica amigo de uma menina e descobre que ela é uma alienígena fazendo intercâmbio.


Como o personagem desenha, nós quisemos trazer isso para a linguagem do programa então ao longo dos episódios aparecem intervenções de animações representando as opiniões e a visão de mundo de Miguel.

Eu fiz a parte de animação, a Isabela dirigiu, a Leticia editou e o Rafael e a Livia fizeram a produção. E tivemos como convidados a Camila para direção de fotografia, a Fernanda para edição de som e a Bruna e o André  para direção de arte. Mas durante as gravações as pessoas faziam tudo que podiam pra ajudar. Eu fiz captação de som e a Leticia fez câmera. E nós fomos motoristas.

E os pais da Isa foram muito firmezas por ter disponibilizado a casa, o salão do prédio e muita comida para nós e para os atores.




Na banca estavam os professores Leandro, Ana, Michael e Ester, que foi nossa orientadora. Além dos professores, estavam também alguns convidados. Entre eles meu pai, a Marina, o Fell, os pais da Isa e nossos amigos que ajudaram no projeto.



 


 Nós assistimos ao video e ouvimos o que os professores tinham a dizer sobre o resultado final. Os comentários foram bons. Todos eles gostaram e o Michael falou que estava avaliando como um episódio piloto de verdade e não como um exercício de faculdade.

Depois eles pediram para que nós saíssemos da sala por alguns minutos enquanto conversariam sobre nossa nota.


Quando voltamos, os professores falarm um pouco mais e concluíram q nossa nota tinha sido 10 com louvor. E que nós devemos procurar alguém da Cultura pra tentar produzir pra TV.

Um comentário:

  1. WOHOOOOO!!!
    É NÓOOIISSS!!!!!
    (comentário por Letícia, recém graduada nota 10)

    ResponderExcluir