sábado, 22 de dezembro de 2012

São Thomé das Letras

São Thomé das letras é uma cidade de Minas Gerais conhecida por ser visitada por ETs, duendes e bruxas e por ser a terra do cantor Ventania.

Quinta-feira eu entrei de férias, então eu e o Lamon fomos viajar. Mas claro, o destino da viagem foi decidido quarta à noite no Finnegans. Eu dormi na casa do Lamon e nós saímos no dia seguinte. Nós colocamos o depertador pras 5h00 pra sairmos bem cedinho... Huahuahuahuahua!!


Saímos de casa umas 10h30. Pegamos trânsito bagarái em São Paulo e chegamos em São Thomé umas 15h30, depois de percorrer 380kms. Quando estávamos chegando demos carona pra uma mina que estava pedindo carona na beira da estrada. E quando chegamos ela foi mostrando umas pousadas e falando que conhecia os donos e quais eram mais baratas.

Assim que chegamos fomos até o centro, que não foi difícil de achar numa cidade menor que um bairro de São Paulo. Nessa praça um guia turístico nos viu e veio falar com a gente. Ele se chamava Lucas e a primeira coisa que ele nos levou pra fazer foi tirar uma foto com o Ventania XD

(Ventania)

Depois nós fomos procurar uma pousada pra ficar. Ficamos na Maha Mantra. A diária era de 40 reais por pessoa. Depois fomos conhecer uns pontos da cidade. Vimos a pirâmide, a gruta, a pedra da bruxa e o mirante. Quando estávamos voltando começou a chover, então pra escapar nós entramos na igreja. Mas foi no meio da missa. Era bonito bagarái. As pinturas e a missa. Ficamos lá um tempo assistindo e quando a chuva baixou conseguimos ir pro hotel.

(Lucas)


Mais tarde fomos num rock bar chamado Altas Horas. Era muito sujo e nós ficamos num sofá que eu fiquei com medo de levar umas mordidas de bichos desconhecidos pelo homem.

No dia seguinte o Lucas foi se encontrar com a gente às 10h30 como havia sido combinado. Tomamos café com leite e pão na chapa numa padaria e fomos comprar os presentes pros amigos e família. Fomos na Ladeira do Amendoim, que tem um campo magnético que empurra o carro pra cima. Voltamos pra cidade, tiramos fotos de umas gostosas que pediram pra gente tirar foto, trocamos orkut e fomos pra casa. Demoramos umas 10 horas por causa do trânsito.


5 comentários: