segunda-feira, 29 de julho de 2013
Primos! Vamos pro Rio de Janeiro?
Terça-feira 24 de julho. Nada pra fazer ao longo dos dias seguintes nessa minha deliciosa vida de vagabundagem. Eis que surge a ideia vinda das profundezas da mente insana do Leozãoo: "Vamos pro Rio de Janeiro?"
Após algumas conversas nós percebemos que ir até o Rio seria muito longe então achamos melhor ir a uma cidadezinha chamada Cunha, onde acontece um festival de inverno e nesse fim de semana ia rolar um jazz. O Lucas conseguiu uma folga do trabalho na sexta feira então eu, o Lucas e o Lezãoo saímos na sexta "de manhã" (13h00).
Chegamos em Cunha por volta das 17:00 e fomos conhecer a cidade. Vimos o laguinho, uma loja de artesanato, uma quadra que tava tendo o jogo dos Bexiga Jr contra Fenix. E crentes de que iríamos ter que acampar em algum lugar na cidade aproveitamos pra procurar algum gramado pra montar nossa barraca.
Depois do jogo fomos à praça da igreja matriz, onde aconteceria o showzinho. Foi bem supimpa, um cara com violoncelo e outro com uma guitarra igual à da capa do Dire Straits - Brother in Arms.
No fim do show nós fomos conversar com os caras que estavam por lá, explicamos nossa situação de acampantes prestes a morrer de hipotermia e perguntamos o que eles iam fazer depois. Diogo, Marcelo, Felipe, Leo, Hiroshi e mais alguns. Enquanto esperávamos um dos caras que ainda estava trabalhando em um dos stands, passou um cara mais velho e o Diogo o chamou: "Professor, tem vaga pra três lá no seu hotel?" "Tem sim" Então nós fomos lá fazer check-in enquanto alguns deles buscaram um violão. Só que já era 1h00 da manhã, e não fazia sentido pagar uma diária pra sair ao meio dia. Então pra não pagar duas diárias, nós combinamos que só entraríamos às 10h00. Nós ficamos numa praça conversando, mas só até umas 5 da manhã. Então eu, o Leo e o Lucas tivemos que ficar dormindo no carro até às 10h00. Depois fomos pro hotel e ficamos dormindo até umas 15:00.
Quando acordamos fomos pra praça encontrar com os caras e almoçar. E então decidimos ir para o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa!! Foram umas 3 ou 4 horas de viagem e chegando lá nós fomos direto pra Lapa. Lá nós ficamos andando até achar uma escadaria colorida cheia de grupinhos tocando violão, puxando um, umas indiezinhas lésbicas e pensamos "Esse é o rolê". Subimos a escada procurando alguma coisa legal e quando estávamos descendo um cara chamou o Leozãoo.
Ian, Arthur e Lilith. Ficamos conversando sobre música, RPG, experiências alcoólicas e fomos andar de novo pela Lapa, mas dessa vez com guias locais. Eu comi um X-Self Service. Custava 6 reais e funcionava assim: você fala quais ingredientes vc quer da chapa (hamburger, bacon, presunto, queijo etc) aí o cara esquenta, coloca no pão e te entrega. Aí vc pega esse pão e enche com os mato... Alface, ervilha, milho, maionese e essas coisas.
Perdemos aquele preconceito de que se vc pisar em território carioca já perde o carro, o celular, o relógio e as roupas. Quando deu umas 4 da manhã nós resolvemos voltar para Cunha, afinal o hotel lá já estava pago. e uma cama quente ia ser a boa. Trocamos facebook cos cara e fomos embora. E na volta passamos em frente ao Maracanã.
Chegamos em Cunha umas 8h00 e só conseguimos dormir umas 9h00. Acordamos ao meio dia pq era quando terminava nossa diária. Mas pegar a estrada com tão poucas horas de sono seria arriscado, então divimos mais uma diária pro Lucas dormir mais umas horas e eu e o Leozãoo fomos dormir no carro.
Umas 16h00 eu e o Leozãoo acordamos e fomos passear um pouco mais pela cidade e tirar umas fotos. E quando eram quase 18h00 nós tomamos um açaí e pegamos a estrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário