terça-feira, 24 de junho de 2014

"Paint Kart" ou "Marcelãoo Kart"

Eu tive uma ideia de um novo esporte!! Mais legal que futebol de carros e quadribol de motos!!

Vai ser uma mistura kart e paintball... Mas preciso de sócios, sugestões e patrocínio...

A minha idéia até agora é:

Uma arena do tamanho de um campo de futebol, mas inteira de lama e toda irregular, cheia de morros e tals. E são 4 karts, cada um com 2 jogadores, sendo que cada um começa em uma garagem num canto do campo, todos desarmados.


O campo tem vários barris espalhados. A maioria vazios, mas alguns tem armas de paintball, e alguns munição para os jogadores irem pegando. Sim, as pessoas tem que sair de seus karts para pegar as coisas nos barris.

Quando pegarem as armas, o piloto continua pilotando e o copiloto senta bala nos oponentes.

Em um desses barris há um tesouro, uma bandeira que deve ser segurada pelo copiloto. O copiloto não poderá atirar enquanto estiver segurando a bandeira.

Quando o primeiro pegar a bandeira, os outros ficam sabendo por algum tipo de som ou telão. E esse time que pegou a bandeira tem que levá-la de volta para sua base.

Ta, mas onde entra a troca de tiros e a porradaria?? Os tiros doem pra cacete, e quem estiver com a bandeira não poderá revidar. O que significa tomar bala até cansar, ou abandonar o objetivo e deixar a fúria correr pelas suas veias.

O jogo acaba quando uma das equipes conseguir voltar com a bandeira para sua base. E isso é mais ou menos  quão foda seria o visual:


E quando o esporte alcançar proporções internacionais, alguns barris vão ter uma câmera apontada pra pessoa que abri-lo, assim ela pode ter alguma reação épica para os telespectadores do mundo todo!

2 comentários:

  1. Considerações para regras adicionais:
    1- Os karts devem permanecer em movimento o tempo todo. Quem parar ou diminuir demais a velocidade é eliminado ou sofre alguma penalidade. Isso significa que quando o copiloto precisar subir e descer do kart, esse estará em movimento.
    2- Acho que todos poderiam usar uma go-pro no capacete e quem pegasse a bandeira teria sua transmissão exibida no telão com destaque, o que nos leva ao ponto ...
    3- Um estádio é uma área grande para 4 karts, o que significa que várias dificuldades e esconderijos podem se apresentar por sua extensão. (Mas tenhamos em mente a regra 1: Campers não são permitidos [pode haver algum item que anule isso])
    É isso, por enquanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na montagem que eu fiz, eu coloquei uma ruína que forma uma rampa... Isso foi proposital! Huahuhaua!
      Pode ter uns esquemas de pontuação... Quem conseguir pular nessa parada ganha pontos! E claro, quem acertar mais tiros também! (para contabilizar isso, cada arma tem que ter tiros de cor diferente)

      Excluir