quinta-feira, 27 de setembro de 2018

#elenão #elenunca

Faz um tempo que venho juntando um dossiê contra o Boslonaro. Pois uma pessoa que eu amo muito já declarou diversas vezes o apoio a ele.

Começando por uma coisa que é pura falta de conhecimento mais aprofundado sobre história e conceitos históricos: Nazismo é de Direita ou Esquerda? Pois bem, depois de mais de 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, esse questionamento surgiu no Brasil, pelas mãos de gente desonesta que se aproveitou do baixo nível da educação brasileira, e inventou que o nazismo era de esquerda! Então, a própria EMBAIXADA DA ALEMANHA produziu um vídeo explicando aos brasileiros que o nazismo foi um movimento de Extrema-Direita. Mas aparentemente alguns brasileiros acham quem entendem mais de história da Alemanha do que, repito, a própria EMBAIXADA DA ALEMANHA!!

Agora vamos ao dossiê Bolsonaro:

O primeiro ponto, para pegar leve, é um post no facebook, que mostra alguns argumentos dos bolsominions e como eles são fracos e inconsistentes:

1 - MAS ELE É NOVO
28 anos como deputado improdutivo

2- MAS ELE É HONESTO
Banca uma funcionária fantasma com dinheiro público

3- MAS ELE COMBATE OS PRIVILÉGIOS
Auxílio moradia mesmo tendo imóvel próprio, que ele mesmo disse que usava para "comer gente"

4 -MAS ELE VAI TIRAR O BRASIL DA CRISE
Não sabe responder o que é tripé macroeconômico e não sabe como é formada a dívida pública

5 - MAS ELE VAI MELHORAR A SEGURANÇA
30 anos como deputado do RJ que nunca fez um projeto de lei ou destinou emendas para melhorar a situação do estado dele, nem para melhorar condições de trabalho de policiais. Além de apoiar a MILÍCIA.

6- MAS ELE NÃO TEM RABO PRESO
Lavou dinheiro da JBS via partido político, tendo assumido que o dinheiro recebido era propina

7- MAS ELE VAI UNIR O PAÍS
Ofende mulher, LGBT, negro, índio, fala em fuzilar petistas, matar FHC, fechar Congresso, que para resolver os problemas do Brasil só com guerra civil

Agora um pequeno retrato mais aprofundado que mostra não a inconsistência dos apoiadores do Bolsolixo, mas sim a consistência do posicionamento deles: a música cantada pelos seus apoiadores, dizendo que as feministas são cadelas e merecem comer ração na tigela. Eu não sei se este bolsominion ao qual eu me referi sabe que é este o tipo de gente ao qual ele está se juntando. E não sei se ele sabe que todas as pessoas do núcleo familiar dele se identificam com o feminismo.

E o vice do "Mito"? É um militar que já está querendo uma nova constituição que não seja feita pelos eleitos pelo povo, e querendo tirar o nosso direito a receber 13º salário. Daí é 1 passo pra tirar direito a férias remuneradas, aposentadoria (que já está comprometida, inclusive por voto do capitão) e tirar o convênio médico. Já pensou como seria pagar por um tratamento contínuo contra um câncer ou algum tipo de doença crônica?

Talvez o general não goste da Constituição por conta do artigo 3º:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

E a reforma política? Os privilégios dos deputados? Ele ta aí pra mudar isso? Pra tirar o 13º e 14º salário dos parasitas dos cargos públicos? Ouça a opinião do próprio candidato respondendo não à oposição, mas a um de seus apoiadores!



Já podemos ver que é uma chapa totalmente oposta aos direitos da população. E a mídia internacional reconhece isso. Mas claro, tem brasileiro que acha que entende mais de economia do que a The Economist ou entende mais de política internacional do que o Le Monde!

Agora vamos a algumas imagens, para ficar ainda mais didático





E os filhos dele?

Um deles pegou uma performance artística e a deturpou de forma a confirmar sua veracidade....

A performance era a foto de um homem anti-bolsonero sendo torturado. Querendo dizer que se o #elenão de fato for presidente, haverá perseguição e tortura à oposição (ele já se declarou favorável à tortura direta e indiretamente homenageando torturador). Então um de seus filhos, Carlos Bolsonaro, compartilhou a imagem, dizendo que quem não apoia o Bolsolixo seria torturado e seus pais iriam chorar.


Pense bem no motivo da sua escolha de candidato:


Não me venha com "Ta fora de contexto, ta editado, tem que interpretar, era brincadeira" ... Pq é impressionante como TUDO que esse cara fala é manipulado né? Mas ninguém mostra o original, dele falando que vai respeitar, ou que vai manter os direitos, etc. Segue um compilado com alguns dos piores momentos dele:



Se ainda assim você quer votar nele, pelo menos tenha a honestidade de dizer os motivos verdadeiros, que são seus preconceitos. E se alguns posicionamentos não mudarem, os rompimentos podem se estender para além da eleição.

AH MAS E O LULA????

O Lula ta preso e inelegível, e o Haddad ta em 2º lugar mas sofrido e quase sem apoio do próprio PT que está se aliando a partidos que ajudaram a tirar a Dilma... O PT já ta morto e enterrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário