terça-feira, 11 de setembro de 2018

Feriado em Piracicaba

No último feriado, dia 7 de setembro, eu, meu pai, minha vó, Marina e Daniel fomos para piracicaba visitar nossos primos.

Eles me buscaram umas 9h em casa, e fomos pegar a Raposo, Rodoanel, e Bandeirantes. Na Bandeirantes paramos para tomar um café, comer um pão de queijo, pão de batããtãã, coxinha, achocolatado, etc.


Depois paramos de novo para irmos ao banheiro, tomar um sorvete, e eu resolvi desafiar a sorte num dos famosos jogos pega-trouxa, aquelas máquinas de garra. Perguntei quem tinha umas moedas e mihna vó me deu 3 reais. Primeiro tentei pegar um boné da Yamaha. Pensei "O boné tem aquela alça, acho q vou conseguir". Não consegui. Mas então fui na máquina do lado, onde tinha um cavalinho rosa deitado de lado, com as pernas e a cabeça em uma posição que eu pensei "Agora vai!" E consegui mesmo! Todos comemoraram a vitória! Inclusive um menininho que estava ali olhando junto com os pais.


Então eu perguntei qual era o nome dele e ele respondeu (não lembro se era Miguel ou Mateus), perguntei a idade dele, e disse que tinha 3 anos. Perguntei o dia do aniversário e ele não soube responder, aí a mãe dele falou que era 18 de março. Então eu falei "Então tó, de aniversário adiantado" e ela "Agradece o moço filho, pergunta o nome dele!" "É Marcelo", eu falei, e ela "Olha, igual o nome do papai!" e o pai "Ae xará!" E então o menino foi embora todo feliz com seu novo cavalinho Maliro pônei.

Chegando em Piracicaba, fomos à casa da Cidinha, onde encontramos com a Cidinha, o João, a Gabi, e a tia Taís. Ficamos lá menos de meia hora, e já fomos almoçar, em um restaurante por quilo. Eu peguei um pratão de salada, e depois fui pegar um pratão de churrasco com sushi. Mas o preço do sushi era diferente, então tinha que ser num prato separado, o que me fez voltar à mesa com dois pratos, um de churrasco e um de sushi. Huehuehue


De lá fomos para uma sorveteria, toda pintada de roxo, com umas cadeirinhas do lado de fora. Era um lugar bem gostoso de ficar.

De lá o João foi embora, e eu, Marina, Daniel e Gabi fomos à rua do porto dar um rolê. Eu fui numa barraca de tiro ao alvo com rolha, onde pedi pra dar um só tiro sem pagar, só pra ver como era, e acertei um prêmio. Aí o cara me deu um pirulito. Então eu resolvi pagar R$ 10 pra dar 10 tiros, e o cara até me deu 12 de broderagem. Mas não acertei mais nenhum.


Da rua do porto nós voltamos para a casa da Cidinha, onde nos encontramos também com a Bia. Lá tomamos um café com bolo, e umas 17h30 pegamos a estrada de volta para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário