Street - Motos de baixa e média cilindrada (90 cc a 450 cc) feitas para utilização urbana, que possuem garupa. É recomendada para iniciantes, devido à facilidade de pilotagem. Sua agilidade e leveza permitem costurar no trânsito (e aumentam o número de acidentes).
Speed/Esportiva - Motos leves e de alto desempenho. Possuem carenagem para reduzir a resistência do ar. São inspiradas em motos de corrida, ideais para estradas e circuitos fechados.
Off-road - São feitas exclusivamente para rallies, pistas de Motocross e trilhas. Não possuem setas nem retrovisores e utilizam pneus com cravos. Não podem rodar no perímetro urbano. São aquelas motos que vemos voando nas pistas de motocross.
Scooter - Normalmente apresentam baixo desempenho. A diferença está nas rodas menores e nos pneus mais largos. Uma das principais características é que o piloto dirige sentado e não montado. São ideais pra andar pela cidade por serem pequenas e baratas.
Custom - Motos que possuem grande distância entre eixos, banco do passageiro mais elevado, muito torque, devido a seus grandes motores, e baixa distância do solo. Por ser "custom", a idéia é encher de firulas como alforje, sissy bar, garupa, guidão seca-suvaco, fitinhas de couro etc. São ideais para viajar graças a seu bom desempenho em estrada e seu conforto.
São motos produzidas sob encomenda, então são inteiras customizáveis. Chopper vem de chop, o verbo em inglês para "cortar", de cortar tudo que não é essencial. Então por mais customizada que a moto seja, a idéia é que não tenha nenhuma firula como a custom. Na moto chopper, tira-se as firulas inúteis da moto custom e deixa-se apenas o essencial: Tanque, guidão, assento sem garupa e motor, tornando-a leve e de alto desempenho. Como ela é inteira feita sob encomenta, as firulas são feitas na própia estrutura da moto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário