terça-feira, 1 de abril de 2014

Adeus, Kombi

Quando eu viajei para a Alemanha, o Max me perguntou se era verdade que a Kombi (Volkswagen Van) ainda era fabricada no Brasil. E ele achou legal, porque lá fora ela é vista como um carro super emblemático e tudo mais.

"Se você é um ser humano e vive nesse planeta, com certeza a gente já se cruzou por aí"


A Kombi é um utilitário que vem sendo fabricado no Brasil pela Volkswagen desde 1956 e é considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

E agora, aqui no Brasil, ela está saindo de linha e deixará de ser fabricada. As que estão nas fábricas nesse momento são as últimas que irão às lojas. Então, a Volkswagen do Brasil decidiu fazer um video de despedida.



Ela é construída em monobloco (sem chassi). Tem a característica (e curiosa) posição do motorista sentado em cima do eixo dianteiro e a coluna de direção praticamente vertical, o que a torna um veículo simples e com baixo custo de manutenção.


Seu motor também é um caso a parte: durante 50 anos no Brasil foi o tradicional "boxer" refrigerado a ar, simples e muito resistente. Esta durabilidade geralmente superava muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros caindo aos pedaços, mas com o motor rodando perfeitamente.


Van Life - Home is where you park it

Pesquisando fotos de kombis pra este post, eu me deparei com alguns blogs sobre fãs e viagens de kombi e vans em geral... Entre essas fotos eu encontrei mais um video muito daora sobre a kombi:



E agora meu próximo sonho de consumo é uma kombi!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário