sábado, 26 de julho de 2014

Praga (20/07)

Assim que entramos na Rep. Tcheca, tivemos que parar para abastecer o carro. Mas lá eles não usam Euro, usam uma moeda zoada chamada Koruna, e cujo símbolo é Kč (um acento invertido em uma consoante!!) Mas pagamos com cartão e ta beleza.

Chegamos no Mosaic Hostel (excelente indicação do Gusta) e não tinha onde deixar o carro. Então tivemos que estacionar do outro lado da cidade! Esse hostel tinha um lance de ter uns conceitos de designe mimimi, então ele era todo style.



Como sempre, fomos andar pelo centro. Trocamos 50€ cada, o que dava quase 1400 korunas pra cada um, o suficiente para 3 dias. Almoçamos costela em um lugar com cara de medieval chamado "U Malvaze".



À noite ficamos tomando cerveja no bar do hostel, o "La Loca", onde conhecemos uns BR huehuehuehue

No segundo dia fomos no "Ice Pub", o que foi ótimo, porque estava fazendo uns 30° do lado de fora. Pena que só podia ficar 20 minutos. Mas pelo menos a gente ganhou dois drinks.



Depois fomos comer no Hard Rock Café e voltamos cedo para nos preparar para pegar a estrada no dia seguinte.

No terceiro dia fomos logo de manhã fazer checkout e a mulher da recepção perguntou "Mas porque? A reserva de vocês é até amanhã!" Aí nós conferimos e vimos que tínhamos nos confundido. Demos risada e levamos as coisas de volta para o quarto. Então, para aproveitar o dia a mais, fomos procurar uma lavanderia pra deixar a roupa lavando.

Enquanto as roupas ficaram na lavanderia, ficamos andando aleatoriamente pela cidade - inclusive passamos na frente da lavanderia sem querer, de tão pequena que é a cidade.

No dia seguinte, aí sim, pegamos um metrô até o carro e de lá pegamos a estrada para Viena, capital da Áustria.


**Nota dos bastidores do blog... Eu to usando um teclado que nao tem acentos, entao mandei umas letras pro Ale por inbox e as copiei aqui pra poder usar huahuahua

áãâà éê í óô ú çã

Um comentário: