sexta-feira, 25 de julho de 2014

Berlim (15/07)

Como já estava combinado, eu e o Fell paramos na fronteira da Holanda com a Alemanha para tirar uma foto. O problema é que a divisa é bem na frente da Polizei. E eles, ao verem dois cabeludos vindo da Holanda, acharam que a gente era maconhero e começaram a nos seguir. Uma van entrou na nossa frente com um letreiro escrito "Follow me". Eles nos levaram para a delegacia e a gente perdeu mó tempão. Mas pelo menos a foto ficou excelente.


Chegamos à noite num hostel caro e que só tinha mulecada de uns 15 anos. Então no dia seguinte fomos para outro hostel, o "Lette'm Sleep". Deixamos o carro num canto da cidade que era de graça pra estacionar (é muito raro um lugar de graça pra parar o carro nazoropa) e saímos para dar uma andada pelo centro. Vimos umas igrejas, umas lojinhas, e a torre de TV que diz que era pra espionar o outro lado quando Berlim era dividida.


À noite fizemos um macarrãozão supimpa. Eu passei num mercado ali perto e comprei macarrão, carne moída, 6 tomates, 3 alhos, óleo, suco de laranja, 3 cervejas, pão e manteiga. E o total foi 20 euros! As coisas em Berlim são muito baratas!

No terceiro dia fomos ao Museu dos Ramones, que era tipo um bar, mas com um acervo enorme dos Ramones. Custava € 3,50 pra entrar, ou € 5,00 e podia pegar uma cerveja.


À noite ficamos no Salão Comunal do hostel, onde conhecemos um tiozão mala do Texas que não parava de falar, uns noruegueses (um dos caras tinha um nome nórdico que significava STONE OF THOR!!!), e duas holandesas muito firmezas, a Simone e a Pauline.

Na setxa-feira à noite, nós fomos com as holandesas numa festa estranha com gente esquisita, ou, como a Pauline disse, "Some sort of party we know nothing about". E foi muito legal! Tinha música muito boa ao vivo, um pessoal pintando uns painéis e o principal, cerveja barata.



No nosso último dia, fomos de novo andar pelo centro. Vimos uns restos do muro de Berlim e fomos almoçar no White Trash (excelente indicação da Belle). Mano.... Que... Sanduba... BÃO!!! De acordo com o Fell, o melhor que ele já comeu na vida.


No domingo de manhã, fizemos nossa caminhada cheia de malas até o carro e partimos em direção a Praga, capital da República Tcheca.

Um comentário: