quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Salvador é Aqui do Lado

Certa vez eu e o Lamon fomos pra Amparo. Foram 140kms e deu 2 horas de viagem. E eu achei "Noossa!! Longe pa caraio!" Eu acho que isso foi no meio de 2011 mais ou menos.


Já no final de 2011, nós fomos pro Rio de Janeiro pela Rio-Santos. Foram 700 kms, 12 horas de viagem (contando as paradas para foto e almoço). E hoje eu já fui e voltei pro Rio de Janeiro de carro três vezes. Já é quase uma rotina.


Então, olhando um mapa esses dias eu percebi uma coisa. Quando eu pensava na idéia de ir de São Paulo até Salvador de carro, a impressão que eu tinha era de que seria tipo atravessar o país. Porque São Paulo ta mais pro Sul e Salvador ta mais pro Norte. Mas que nada mano!

Se for pelo interior, pegando a BR 116 (Rio-Bahia), são 1950 kms e demora 23 horas (o que daria uns 3 ou 4 dias de estrada). Mas se for pelo litoral, dá 2400 kms e demora 34 horas (uns 6 ou 7 dias de estrada).


Beleza, parece coisa pra cacete já. Mas mano.... Ir de Porto Alegre até o Macapá seguindo pela BR 153, também conhecida como Transbrasiliana, dá 4500 kms, 160 horas de viagem!!

E indo pelo litoral dá 7200 kms, 196 horas de viagem!!! Viajando 9 horas por dia, demoraria 3 semanas!!


Ta nos planos!! Huahuaha

fonte:
maps.google.com.br

Um comentário:

  1. Boa sorte indo pelo interior e por estradas secundárias!!! Se for pro interior do nordeste então, lembre de estar com o seguro do carro em dia...

    ResponderExcluir